Por que Nagato não tinha a vitalidade dos Uzumaki em Naruto Shippuden?

Os Uzumaki são conhecidos pela sua imensa vitalidade e reservas de chakra. Alguns, como Karin, podem até “distribuir” esse chakra para outros sem maiores problemas. Naruto é sem comentários. Mas Nagato não parecia ser agraciado com essa capacidade. Pelo contrário, ele parecia sempre estar a um passo de morrer… Ou será que não?

Apesar da aparência esquelética, Nagato era possivelmente um dos ninjas com maior vitalidade e capacidade de chakra de todos os tempos, rivalizando até Hashirama Senju.

Podemos provar isso com Kakashi e Obito.

Kakashi era um talentosíssimo ninja, um desses que são únicos de cada geração. Ele precisava cobrir metade do rosto pois possuía um Sharingan. Esse dojutso não simplesmente pertencia originalmente a outra pessoa, mas a outro clã. Ele até consegue lidar com esse olho especial, mas é algo que constantemente drena sua energia e a melhor solução é passar a maior parte do tempo com o olho fechado.

Esse olho pertencia a Obito Uchiha. Obito esse que se tornou um dos Uchiha mais poderosos de todos os tempos. Seu corpo modificado e praticamente composto de células Hashirama permitiam que ele utilizasse o Mangekyou Sharingan frequentemente por mais de uma década sem ficar cego.

O abuso do Mangekyou é tão agressivo que Sasuke estava perdendo a visão menos de uma semana após despertá-lo. Itachi, por exemplo, utilizava seu Mangekyou de maneira tão esporádica que mesmo seus companheiros de Akatsuki não conheciam muito seu potencial.

Mas Obito? Ele utilizava o Kamui até para brincar com seus adversários, repetidas vezes por dia.

E mesmo Obito não pode utilizar os dois Rinnegan de Madara ao mesmo tempo. Durante a Quarta Guerra Ninja, ele ficou com apenas um Rinnegan. Dois era demais para ele. E ele estava acostumado a utilizar dojutsus diferentes.

Enquanto isso, Nagato era capaz de sustentar os dois Rinnegan de Madara desde que era uma criança!

Não só isso, ele desenvolveu tanto as habilidades do Rinnegan que era capaz de manter e controlar os Seis Caminhos de Pain. Isso enquanto ele estava aprisionado na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, que consumia seu chakra em troca de mantê-lo vivo após a luta contra Hanzo de Salamandra.

Por fim, após varrer Konoha e matar quase todo mundo que se opôs com um poderoso Shinra Tensei — uma habilidade tão agressiva que Konan afirmou que reduziria seu tempo de vida — e depois de uma luta contra Naruto/Nove Caudas Nagato mostrou-se com vitalidade o suficiente para realizar um Rinne Tensei que deu a vida a TODOS que ele matou em Konoha.

Tudo sso sem o chakra de Bestas com Cauda, sem Senjutsu e, principalmente, após a utilização extensa dos Rinnegan de Madara, algo que nem mesmo Obito chegou perto de fazer.

Nagato não tinha a vitalidade dos Uzumaki. Nagato possivelmente foi o ninja com a maior vitalidade de todos os tempos.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por