InícioAnimeEssa é a prova de que o Terceiro Hokage merecia o título...

Essa é a prova de que o Terceiro Hokage merecia o título de Deus dos Shinobi

O velho maconheiro do Hiruzen Sarutobi, mais conhecido como Terceiro Hokage, tinha uma incrível fama como um dos mais poderosos ninjas que já existiu. O Professor também exerceu o mandato ativo mais extenso como Hokage… Mas ele é tão poderoso assim ou era só papo? Hiruzen era mesmo um Deus dos Shinobi?

PUBLICIDADE

Pior que o véio era, de fato, merecedor dos títulos e honrarias. E podemos ver isso ainda em Naruto clássico, em sua luta contra Orochimaru e os Edo Tensei.

Não pelo simples fato dele segurar a própria onda enfrentando um Sannin e versões imortais de dois dos ninjas mais poderosos de todos os tempos. Sendo um idoso caquético.

Mais que isso, ele demonstrou um talento que só foi visto pouquíssimas vezes durante a série: o domínio de múltiplas transformações da natureza.

Transformar chakra em um elemento da natureza é algo muito difícil e somente ninjas de alto nível conseguem. Mais de uma natureza dominada e esse ninja certamente pode ser considerado um talento raro.

Hiruzen Sarutobi dominava as cinco transformações básicas. E conhecia todos os jutsus de Konoha para utilizá-los em combate. Em um piscar de olhos, ele podia utilizar fogo, água, vento, terra ou relâmpagos para lutar.

PUBLICIDADE

Ainda mais impressionante: junte de Darui, ele foi o único ninja mostrado na série utilizando mais de uma natureza ao mesmo tempo. E diferente de Darui, que utilizou apenas água e relâmpagos, Hiruzen já foi capaz de utilizar todas as naturezas simultaneamente, como na Quarta Guerra Ninja.

Hiruzen Deus dos Shinobi

Apesar dos databook falarem que um monte de personagem tem acesso à mais do que uma transformação da natureza, só Hiruzen mostrou tamanha versatilidade de verdade.

PUBLICIDADE

Somente Naruto em seu modo Sábio dos Seis Caminhos foi capaz de algo semelhante, e isso após receber o chakra de todas as Bestas com Cauda. Enquanto Hiruzen nunca teve acesso a poderes divinos e ainda sim estava misturando elementos já com a terceira idade avançada.

Se isso não for o bastante para Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage, merecer o título de Deus dos Shinobi, nada o é.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

PUBLICIDADE

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

 

PUBLICIDADE
Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.