InĂ­cioAnime5 coisas que vocĂȘ precisa saber sobre Tobirama Senju em Naruto Shippuden

5 coisas que vocĂȘ precisa saber sobre Tobirama Senju em Naruto Shippuden

Algumas vezes parece que Naruto nĂŁo dĂĄ o protagonismo que Tobirama Senju merecia. Tudo bem que ele Ă© o segundo Hokage, nĂŁo deve ter sido muito fĂĄcil fazer frente para seu irmĂŁo mais velho… mas verdade Ă© que Tobirama teve uma imensa importĂąncia para a Vila Oculta da Folha e que alguns fĂŁs simplesmente nĂŁo se dĂŁo conta disso pois a sĂ©rie nĂŁo faz questĂŁo de relembrar estes fatos com muita frequĂȘncia.

PUBLICIDADE

Por isso, listamos aqui 5 coisas que vocĂȘ PRECISA saber sobre Tobirama Senju.

Ele inventou uma quantidade absurda de jutsus (vĂĄrios deles proibidos)

PUBLICIDADE

Tobirama sempre foi um prodígio, mas acabou ficando a sombra de seu irmão. Porém mesmo assim, ele recebe o mérito por ter criado muitos dos jutsus mais importantes do mundo ninja.

Praticamente, podemos considera-lo como uma espĂ©cie de “cientista ninja”, jĂĄ que seus estudos acerca do uso de chakra permitiram que ele dominasse suas prĂłprias energias como ninguĂ©m.

Dentre os jutsus mais conhecidos criados por Tobirama destacam-se o Clone das Sombras, A Técnica do Deus Voador do Trovão, e a famigerada Reencarnação Impura.

Ele era capaz de usar selos de chakra com apenas uma mĂŁo!

PUBLICIDADE

O fato de estudar e aprimorar o uso do chakra lhe permitiu muito mais do que somente criar vĂĄrios jutsus diferentes. Uma das principais e mais poderosas habilidades de Tobirama era o controle possui-a sobre seu prĂłprio chakra, o que lhe permitia moldar sua prĂłpria energia sem tanta dificuldade, utilizando somente uma mĂŁo para realizar os selos de chakra.

Tobirama e Madara eram equivalentes

PUBLICIDADE

O nĂ­vel de habilidade de Madara era com certeza fora da curva, mas existia outro Uchiha com nĂ­vel de poder equiparĂĄvel: seu irmĂŁo Izuna.

Enquanto Madara disputava diretamente com Hashirama, Izuna tinha a tarefa de derrotar Tobirama. Porém, no fim das contas foi Tobirama quem derrotou Izuna, o que prova que ele estaria em nível de poder similar ao de Madara e Hashirama naquela época.

Foi com a morte de Izuna que Madara despertou o Mangekyo Sharingan Eterno, e a partir daĂ­ seus nĂ­veis de poder subiram ainda mais.

PUBLICIDADE

Ele era o ninja mais rĂĄpido de todos!

A vitória de Tobirama sob Uchiha Izuna só foi possível devido à Técnica do Deus do Trovão Voador, habilidade criada por Tobirama após muita dedicação e estudo.

PUBLICIDADE

Quando ativa, ela permitia que Tobirama pudesse deslocar-se rapidamente de um ponto ao outro, ultrapassando até mesmo os limites do tecido espaço-tempo. Posteriormente, o Quarto Hokage também destacou-se por dominar esta técnica, mas ainda assim ele não se comparava à velocidade de Tobirama.

Ele foi o melhor Hokage de todos os tempos!

PUBLICIDADE

Apesar de Hashirama sempre ser saudado como o patrono da Vila Oculta da Folha (e do sistema de vilas em geral), foi Tobirama quem tomou as decisÔes mais importantes para que a Vila crescesse e se desenvolvesse.

Ele tomou uma sĂ©rie de medidas e adotou reformas no sistema criado pelo irmĂŁo mais velho, de maneira a permitir que seus habitantes tivesse mais liberdade. Ele tambĂ©m foi o responsĂĄvel por escolher Hiruzen Sarutobi para o posto de Terceiro Hokage, que continuou com o bom trabalho e disseminou o conceito de “vontade de fogo”.

Apesar de todos os acertos, foi Tobirama quem conferiu aos Uchihas o poder de força policial, que mais tarde culminou com o massacre de todo clã.

PUBLICIDADE

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna apĂłs dois anos de treinamento com a missĂŁo de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clåssico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, vocĂȘ ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

PUBLICIDADE
JoĂŁo VĂ­ctor Sartor
JoĂŁo VĂ­ctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
JoĂŁo VĂ­ctor Sartor Ă© colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histĂłrias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre Ă  leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.