Este é o motivo pelo qual a versão Edo Tensei de Itachi Uchiha seria derrotada pelos Cinco Kage em Naruto Shippuden

O Edo Tensei é uma técnica criada por Tobirama Senju e aperfeiçoada por Orochimaru e Kabuto que permite aprisionar o espírito de uma pessoa morta em um corpo sem vida, transformando esse corpo em uma réplica do corpo do espírito, com variados níveis de poder de acordo com a versão da técnica.

As primeira versões eram capazes de ressuscitar ninjas incrivelmente poderosos como Hashirama e Tobirama Senju, mas com uma força muito reduzida, de forma que um idoso Hiruzen Sarutobi foi capaz de lidar com eles com seus clones das sombras.

Apesar disso, os ninjas ressuscitados possuíam chakra infinito, não se fatigavam e sua regeneração é capaz de restaurar o corpo inteiro até de explosões, sendo o único jeito de derrotá-los é selar o corpo ou romper o jutsu.

Versões mais avançadas permitiam que os ninjas fossem trazidos de volta do mundo espiritual com um poder bem parecido ou até total, a depender de quão poderoso eles fossem.

Itachi Uchiha foi um dos mais poderosos Uchiha que já viveram, aliando as habilidades incríveis dos membros do clã que conseguiram despertar o Mangekyou Sharingan com um enorme intelecto no campo de batalha.

As maiores fraquezas de Itachi foram a doença incurável quele adquiriu e o matou aos poucos e seus anos de uso do Mangekyou Sharingan, que acabaram com sua visão normal ao ponto dele precisar utilizar o Sharingan ativo o tempo todo para poder enxergar.

Ao contrário da maioria dos outros ninjas, uma versão Edo Tensei de Itachi seria a mais poderosa, uma vez que a regeneração e o chakra infinito dessa forma seriam a solução para os pontos fracos do Uchiha.

Isso não muda o fato de que Itachi, apesar de incrivelmente poderoso, não estava no topo da cadeia alimentar. Muitos fãs gostam de dizer que o Itachi Edo Tensei foi capaz de lutar mano-a-mano com Naruto em sua forma de chakra de Kurama (e portanto teria força/velocidade semelhante) mas esquecem que enquanto lutavam, os dois estavam conversando também e Naruto não estava ativamente usando seus poderes para destruir Itachi.

Esse conceito errado sobre a verdadeira força de Itachi faz com que fãs imaginem que ele tivesse o mesmo potencial que Madara Uchiha Edo Tensei e poderia lutar com chances de vitória até contra os Cinco Kage.

Não se enganem. Os Cinco Kage sobreviveram a um Madara com acesso ao Rinnegan. Cada um enfrentou cinco clones de Madara, todos com acesso ao Susano’o e venceram.

Itachi Uchiha, mesmo com seu Susano’o com a Espada Totsuka e o Escudo Yata não duraria muito tempo em combate.

Gaara foi capaz de tirar Madara de dentro do Susano’o com sua areia e a velocidade do Raikage seria mais que o suficiente para dominar Itachi, além da influência de suporte de Tsunade e Onoki, que poderiam facilmente anular o Uchiha antes mesmo dele utilizar seu genjutsu.

Mei Terumi já conseguiu mostrar que seu domínio do Estilo Lava e Estilo Vapor é o suficiente para destruir o Susano’o e a areia de Gaara tem propriedades de selamento suficientes para segurar Itachi e romper o jutsu.

Mesmo incrivelmente poderosa, mesmo a versão Edo Tensei de Itachi teria limites, e lutar contra os Cinco Kage ultrapassaria esses limites.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.