InĂ­cioAnimeAfinal, Fugaku era um ninja de nĂ­vel Kage em Naruto Shippuden?

Afinal, Fugaku era um ninja de nĂ­vel Kage em Naruto Shippuden?

Sendo um dos principais lĂ­deres do ClĂ£ Uchiha, Fugaku possuiu um papel extremamente importante na construĂ§Ă£o da narrativa de Naruto, jĂ¡ que ele tambĂ©m foi o principal articulador do golpe de estado planejado pelo clĂ£ Uchiha contra Konoha, que acabaria resultando no Massacre Uchiha.

PUBLICIDADE

No entanto, muitos fĂ£s da franquia ainda discutem sobre a possibilidade de ter evitado esse trĂ¡gico evento se Fugaku se tornasse Hokage. Mas afinal, ele era poderoso suficiente para assumir esse cargo?

Embora raramente vejamos Fugaku em combate, sabemos que ele assumiu a liderança do clĂ£ Uchiha e da PolĂ­cia Militar de Konoha nĂ£o por um acaso, e uma das suas maiores proezas foi ter despertado o Mangekyo Sharingan ainda durante a Terceira Guerra Mundial Ninja. Sendo assim, podemos supor que alĂ©m do Susanoo ele provavelmente tambĂ©m tinha acesso a outras tĂ©cnicas exclusivamente extremamente poderosas, assim como vimos outros usuĂ¡rios desses olhos utilizarem.

PUBLICIDADE

Afinal, Fugaku era um ninja de nĂ­vel Kage?

O Mangekyo Sharingan de Fugaku era tĂ£o forte que ele tinha confiança de que conseguiria controlar o Nove Caudas, o equiparando nesse quesito com Obito e Madara. Dessa forma, Fugaku era bastante respeitado pelos Uchiha e o prĂ³prio Hiruzen Sarutobi reconhecia o seu poder e influĂªncia, tal que ele foi um dos nomes considerados para assumir a posiĂ§Ă£o de Quarto Hokage.

Entretanto, mesmo Minato tendo sido o escolhido, as coisas sĂ³ acabaram mudando por conta do ataque da Kyubi em Konoha, que teve como uma das consequĂªncias o aumento da desconfiança de outros clĂ£s em relaĂ§Ă£o aos Uchiha.

Mas imaginando um cenĂ¡rio hipotĂ©tico onde nada disso tivesse ocorrido, sem dĂºvida Fugaku teria sido uma excelente escolha para Hokage.

Sendo a sequĂªncia direta da obra original Masashi Kishimoto, Boruto: Naruto Next Generations acompanha o desenvolvimento de uma nova geraĂ§Ă£o de ninjas. O mangĂ¡ da sĂ©rie Ă© lançado mensalmente, enquanto a sua adaptaĂ§Ă£o em anime recebe novos episĂ³dios toda semana.

PUBLICIDADE

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, vocĂª ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
JoĂ£o Victor Albuquerque
JoĂ£o Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sĂ©ries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendĂªncia de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.