InícioGamesPS5 - Nova patente indica jogabilidade adaptativa e sensor de batimento cardíaco

PS5 – Nova patente indica jogabilidade adaptativa e sensor de batimento cardíaco

Enquanto a Microsoft segue divulgando novidades a respeito do Xbox Series X, a Sony sequer começou a se movimentar quanto ao PS5. Até o momento, toda divulgação de conteúdo referente ao console trouxe poucas informações para os consumidores. Além disso, o silêncio ensurdecedor da marca PlayStation também não favorece o panorama geral quanto ao próximo console.

PUBLICIDADE

Dito isso, um novo rumor derivado de uma patente da Sony pode ter indicado um recurso inédito do controle do PS5. Neste caso, o suposto DualShock 5 pode trazer uma espécie de “biofeedback” e ajustar as configurações do jogador para maior comodidade – de acordo com a situação.

Segundo o GamesRadar, a patente descreve o seguinte elemento para o PS5:

PUBLICIDADE

Informações de biofeedback para selecionar uma ou mais opções apresentadas em um conteúdo, sem que o usuário precise fornecer mais informações.

De certa forma, o rumor considera que o DualShock 5 será capaz de realizar uma espécie de leitura com base na experiência do jogador. A suposta fonte responsável por coletar informações dos jogadores seria nada menos do que as duas hastes por onde seguramos o controle. Logo, de acordo com a tese, este espaço do DualShock 5 contará com uma espécie de leitor, capaz de identificar a mudança de batimentos cardíacos e até mesmo o suor recorrente – simulando momentos de tensão.

Por enquanto nenhuma das informações em questão foi confirmada pela Sony. Se tratando do PS5, é provável que os detalhes a respeito do novo controle sejam mantidos em segredo – tal como o próprio console.

Certo tempo atrás, pudemos testemunhar o tempo de carregamento do PS5, e a qualidade do novo SSD consegue impressionar os donos do console atual. Sendo assim, mesmo com a falta de novidades oficiais, ainda existe grande expectativa quanto a tão aguardada apresentação do PS5.

PUBLICIDADE
Guru
Guru
Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.