5 motivos para jogar e 1 para não jogar Spider-Man da Insomniac

E aí galera ligada no Critical Hits, beleza com vocês? Hoje eu vou trazer pra vocês cinco motivos para jogar e um para não jogar Spider-Man, o jogo da Insominiac exclusivo para PlayStation 4 que vai colocar a gente pra se balançar no meio dos prédios Nova Iorque no mais novo jogo do nosso querido cabeça de teia!

Motivo #1 para jogar: tem tudo para ser um dos melhores games de heróis

O primeiro motivo para jogar Spider-Man é que esse tem tudo pra ser um dos melhores jogos de super heróis de todos os tempos.

Por tudo que a gente tá vendo desde que o jogo foi anunciado na E3 de 2016, dá pra ficar com o hype lá no alto e esperar uma experiência que não temos desde o encerramento da trilogia Batman Arkham.

Aliás, o jogo da Rocksteady serviu de inspiração pra Insomniac e podemos esperar em Spider Man um mundo imenso, cheio de atividades secundárias e com uma campanha bastante consistente e cheia de vilões e personagens icônicos do Amigão da Vizinhança.

Motivo #2 para jogar: grande variedade de personagens e vilões

O segundo motivo pra jogar Spider-Man é justamente o grande elenco do jogo.

Além de Peter Parker temos confirmados personagens como Tia May, Mary Jane, Miles Morales e também alguns dos principais inimigos e antagonistas do teioso! Entre eles vale destacar Sabre de Prata, Electro, O Rei do Crime, Senhor Negativo, Rhino, Escorpião, Shocker e o Abutre, e todos esses só na versão base do jogo.

O jogo ainda vai ter uma DLC confirmada com a presença da Gata Negra e isso fora os outros conteúdos extras confirmados que ainda não tiveram nenhuma informação revelada, mas dá pra esperar muito do universo da HQ nesse jogo.

Motivo #3 para jogar: jogo faz parte do cânon do Spider-Man

O terceiro motivo pra jogar Spider-Man se refere inclusive ao universo das HQs. A Insominiac e a Marvel já confirmaram que esse jogo faz parte do canôn do teioso nas HQs.

Veremos um Spider-Man mais velho e mais maduro lidando com diversos dos seus inimigos clássicos e o mais foda disso é que pra quem acompanha os quadrinhos esse game promete ser como uma gigantesca HQ, com vários ganchos sendo puxados de lá e deixando também possibilidades que se ligarão com o futuro do Aranha nos quadrinhos da Marvel.

Motivo #4 para jogar: esse é o jogo do Aranha que os fãs sempre sonharam

O quarto motivo pra jogar Spider-Man é que todo fã dele sempre sonhou em se balançar no meio dos prédios de Nova Iorque com gráficos desse nível. Tivemos um excelente jogo do Aranha lá no PS1, mas de lá pra cá nenhum outro jogo fez tanta justiça ao personagem como esse da Insominiac promete fazer.

Isso em uma nova Iorque gigante, repleta de atividades secundárias que não vão estar lá só pra dar volume ao jogo e prometem fazer sentido dentro da progressão da história principal.

No fim das contas, com tudo isso, teremos um game com campanha principal de cerca de 20h de duração, e com atividades secundárias que também devem consumir mais umas 20h.

Motivo #5 para jogar: é um prato cheio para fãs do Spider-Man e da Marvel

O quinto motivo para jogar Spider-Man é que ele promete ser um prato cheio não só para os fãs do cabeça de teia mas também para os fãs da Marvel.

Nos trailers do game a gente já viu diversas referências ao Universo Marvel, entre elas o Sanctum Sanctorum do Doutor Estranho, a Embaixada de Wakanda do Pantera Negra e o prédio dos Vingadores, aquele com o “A” no topo e que serviu como um dos principais cenários para Vingadores 1.

Além disso, há rumores sobre uma aparição do Demolidor no jogo e é certeza que além disse encontraremos diversas outras referências ao Universo Marvel.

Motivo #1 para NÃO jogar: downgrade

E agora vamos falar do motivo para você não jogar Spider-Man. Bem, eu poderia falar que o fato dele ser um exclusivo de PlayStation 4 pode ser um motivo importante pra muita gente não jogar.

Mas uma polêmica vem tomando conta das notícias em relação ao jogo que é um suposto downgrade que ele sofreu em relação aos trailers e gameplays que foram mostrados nos últimos tempos. Downgrade não é uma coisa legal, e temos exemplos bem feios e chatos disso nos últimos anos.

Esse downgrande é sem dúvidas um bom motivo pra não jogar o game, ao menos por agora. Principalmente porque muito do hype envolvendo ele foi em cima dos visuais incríveis e da qualidade gráfica que foi mostrada.

Downgrade de games é tipo você ir no McDonald’s, pedir um Big Mac lindão igual ao da foto e receber um lanche todo amassado, desmontando e borrachudo. Todos sabemos que apesar de matar sua fome e entupir suas artérias da mesma forma, a decepção por conta do que vc comprou e o que vc recebeu é bem grande.

E é mais ou menos isso que acontece com um jogo que tem downgrade em seu lançamento: pagamos por algo que vimos na propaganda e que era lindo e impecável, e no fim recebemos um produto de qualidade inferior ao que deveria ter. Embora a chance de a gente se divertir pra cacete com o jogo não mude muito, é inegável que jogar algo visualmente inferior ao que as propagandas mostraram é no mínimo broxante.

Spider-Man chega para PlayStation 4 no dia 7 de setembro, e fiquem ligados aqui no Critical Hits pois em breve soltaremos nosso review do game!

Ceraldi

Senior Product Designer, Ceraldi se dedica (menos do que gostaria) ao Critical Hits e tentar cumprir seu papel de pai de família em meio à gatos, bacon, video games, séries, MCU, futebol e NBA.

Posts Recentes

My Hero Academia traz um dos seus momentos mais perturbadores envolvendo Twice

O atual arco de My Hero Academia está se focando inteiramente nos antagonistas da história, mostrando um intenso confronto entre…

2 horas atrás

Sony afirma que dará suporte ao PlayStation 4 por pelo menos mais três anos

Na mesma reunião de investidores em que foi anunciado a criação da PlayStation Productions, e demonstrado a velocidade impressionante de…

2 horas atrás

Conheça Dauntless, um Monster Hunter misturado com Fortnite

Em acesso antecipado para PC e chegando agora nos consoles, Dauntless é um RPG Open-World onde você caça bichos imensos…

3 horas atrás

Estes são os 5 melhores jogos de Naruto Shippuden

Não existem muitos casos de sucesso entre conversões de mídia, geralmente filmes de jogos não são bons, jogos de filmes…

3 horas atrás

Rage 2 – Review

O mundo dos jogos pós-apocalípticos cyberpunk está passando por uma verdadeira ressurgência nos últimos anos com títulos como Mad Max…

4 horas atrás

Emissora japonesa confirma péssima notícia para os fãs de Attack on Titan, episódios serão adiados

A equipe da Funimation recentemente publicou em seu blog oficial um comunicado informando aos fãs de Attack on Titan que…

4 horas atrás

Este website utiliza cookies