InícioArtigos1001 jogos para jogar antes de morrer – Rebirth – 03

1001 jogos para jogar antes de morrer – Rebirth – 03

Fala, galera, tudo bom com vocês?

PUBLICIDADE

Meta cumprida é promessa em dívida com vocês, e como vocês atingiram a primeira meta da nossa campanha no apoia.se/criticalhits, a série 1001 jogos para jogar antes de morrer voltou com tudo, agora tanto em texto quanto em vídeo. Ao invés de continuar onde a série havia parado, eu resolvi dar um reset nela e começar novamente. Alguns dos jogos e textos da série antiga vão ser aproveitados, mas também haverá conteúdo novo nessa série, que será quinzenal inicialmente.

Espero que vocês gostem, e não se esqueçam de deixar comentários com indicações de jogos e comentários sobre os jogos que nós vamos escolhendo. Além disso, tornem-se apoiadores do Critical Hits, para que possamos colocar outros projetos legais como esse no ar!

Ikaruga – Dreamcast, Xbox 360, PS3, PC

ikaruga2

PUBLICIDADE

Quem aí lembra dos clássicos jogos “de navinha” da época do Super Nintendo e dos fliperamas? Ikaruga é a versão definitiva desse tipo de jogo, sendo tão difícil quanto sensacional.

A ideia básica do jogo é que você tem uma nave que pode alternar entre duas cores: branco ou preto. Quando você é branco, os tiros brancos não te acertam, e quando você é preto, os tiros pretos não te acertam.

Caso você use tiros brancos num inimigo preto, ele perde mais vida, então você tem um incentivo a usar a cor contrária à dos seus inimigos, não fosse o fato deles dispararem uma verdadeira avalanche de tiros na sua direção, e é exatamente essa mecânica de jogo que torna Ikaruga tão sensacional.

PUBLICIDADE

O jogo está facilmente na lista de melhores títulos do Dreamcast, e felizmente recebeu ports pra outras plataformas recentemente para que mais gente possa aproveitar essa maravilha.

Castlevania: Dawn of Sorrow – Nintendo DS

castlevania__dawn_of_sorrow_by_jkelly888

Eu lembro de nunca ter me interessado em Castlevania por algum motivo estranho, até que resolvi jogar Castlevania Dawn of Sorrow para o Nintendo DS e ter me arrependido de passar tanto tempo sem aproveitar a série. Dawn of Sorrow, continuação direta de Aria of Sorrow para GBA, conta a história de Soma Cruz, reincarnação de Drácula nos tempos atuais.

PUBLICIDADE

No jogo, você luta contra um culto cujo objetivo é assassinar Soma e reviver Drácula, para dominar o mundo. O jogo tem um gameplay semelhante aos outros Castlevanias onde você só tem acesso a certas partes do mapa no início e deve ir explorando-o para ganhar novas habilidades, derrotar os chefes, etc. Além disso, Dawn of Sorrow ainda introduz a touchscreen ao gameplay, com um esquema de selos que devem ser desenhados na tela dentro de um tempo máximo, no melhor estilo Fullmetal Alchiemist.

Spec Ops: The Line – PC, PS3, Xbox 360

spec-ops-the-line-review-02

Spec Ops: The Line é o tipo de jogo que faz você pensar “oh, que maravilha, mais um clone de Gears of War, que original”, mas o jogo vai bem além disso, com uma história profunda que desenvolve muito mais o lado psicológico dos soldados e o horror que é participar de uma guerra do que o bom e velho “vamos chutar as bundas deses infelizes!”.

PUBLICIDADE

Combinando isso a belos gráficos (mesmo que sejam nesse tom de marrom/amarelo do deserto) e um gameplay onde você precisa explorar partes do cenário para derrotar seus inimigos, Spec Ops: The Line garante umas boas horas de diversão por quase nada, pois volta e meia está em promoção na Steam por meio Kinder Ovo.

Ah, sem falar que o final é um verdadeiro soco no estômago, mas sem spoilers. De tão bom que o jogo é, eu matei ele numa sentada só, jogando as 6 horas do jogo só com intervalos pra ir no banheiro e pegar mais água. Sim, ele é bom assim.

Downwell – Android, iOS, PC

downwell-04

PUBLICIDADE

Downwell é um jogo que pode ser jogado tanto de forma casual quanto por horas em sequência. O jogo é composto de partidas rápidas, mas elas são tão divertidas que vão fazer você ficar muito tempo em cima dele.

A ideia básica é que você tem que descer um poço atirando em tudo o que se movimentar pela frente, num cenário que lembra Metroid no Game Boy monocromático. Se você está cansado de jogos que tentam te extorquir a cada 15 segundos no celular, baixe Downwell que você não vai se arrepender.

The Witcher 3 – PC, PS4, Xbox One

witcher-2-4.jpg

PUBLICIDADE

Você sabe qual é a diferença entre um produto industrial e outro feito de maneira artesanal? Geralmente, os produtos artesanais são de melhor qualidade, pois o artesão em questão sempre pensa nos mínimos detalhes e dá o toque pessoal dele à peça. The Witcher 3, é um jogo gigantesco, porém artesanal.

O cuidado que a CD Projekt Red teve em todas as áreas e nas aventuras é simplesmente espetacular. O jogo é uma aula de como se criar um jogo AAA, com uma história muito boa e missões opcionais que são melhores que muitos jogos de 60 dólares por aí. Esse é um jogo que todo mundo tem que jogar pelo menos uma vez na vida, pois ele realmente merece ser jogado. The Witcher 3 é uma verdadeira obra de arte.

PUBLICIDADE

Gostou? Deixe seus comentários e confira as outras partes da série:

Parte 1 – Parte 2

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.