Categorias: Tech

Retrospectiva de 2018 do YouTube se torna o vídeo mais odiado da plataforma

Na última semana o YouTube liberou o YouTube Rewind 2018, a clássica retrospectiva anual que conta com os mais populares virais e os grandes criadores de conteúdo do ano

No entanto, nessa quinta-feira (13) o vídeo que era para ser uma celebração atingiu um recorde não muito desejado. O YouTube Rewind 2018 passou a ser o vídeo com o maior número de dislikes da plataforma.

Ultrapassando o antigo recordista, o clipe da música Baby de Justin Bieber, que conta com 9.8 milhões de dislikes. No momento em que esse texto foi escrito, o YouTube Rewind 2018 já contava com mais de 10.5 milhões de dislikes.

O inusitado recorde foi “comemorado” em um tom cômico pela própria conta oficial do YouTube, que reconheceu a tamanha rejeição e prometeu tornar a plataforma melhor para todos.

“Agradecemos aos criadores que participaram do Rewind, e a Comunidade que respondeu. Nós ouvimos o que vocês estão dizendo, e queremos tornar o próximo ano melhor para todos vocês. Fiquem de olho para mais novidades.”

Para você que está se perguntando qual o problema do YouTube Rewind 2018? Basicamente grande parte dos usuários da plataforma está criticando o vídeo por trazer apenas criadores de conteúdos considerados family friendly, deixando de lado nomes gigantes que protagonizaram algumas das maiores polêmicas desse ano, como Logan Paul e PewDiePie.

O primeiro foi duramente criticado após fazer um vídeo onde filmava e fazia piadas com um cadáver em uma floresta no Japão conhecida pelos seus suicídios. Já o segundo perdeu vários patrocinadores após declarações racistas e antissemitas.

Você pode conferir abaixo o vídeo do YouTube:

Este website utiliza cookies