Na última semana o YouTube liberou o YouTube Rewind 2018, a clássica retrospectiva anual que conta com os mais populares virais e os grandes criadores de conteúdo do ano
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
No entanto, nessa quinta-feira (13) o vídeo que era para ser uma celebração atingiu um recorde não muito desejado. O YouTube Rewind 2018 passou a ser o vídeo com o maior número de dislikes da plataforma.
Ultrapassando o antigo recordista, o clipe da música Baby de Justin Bieber, que conta com 9.8 milhões de dislikes. No momento em que esse texto foi escrito, o YouTube Rewind 2018 já contava com mais de 10.5 milhões de dislikes.
O inusitado recorde foi “comemorado” em um tom cômico pela própria conta oficial do YouTube, que reconheceu a tamanha rejeição e prometeu tornar a plataforma melhor para todos.
Thanks to the creators that took part in Rewind, and the community that responded. We hear what you're saying, and we want to make next year better for all of you. Watch this space!
— YouTube (@YouTube) December 13, 2018
“Agradecemos aos criadores que participaram do Rewind, e a Comunidade que respondeu. Nós ouvimos o que vocês estão dizendo, e queremos tornar o próximo ano melhor para todos vocês. Fiquem de olho para mais novidades.”
Para você que está se perguntando qual o problema do YouTube Rewind 2018? Basicamente grande parte dos usuários da plataforma está criticando o vídeo por trazer apenas criadores de conteúdos considerados family friendly, deixando de lado nomes gigantes que protagonizaram algumas das maiores polêmicas desse ano, como Logan Paul e PewDiePie.
O primeiro foi duramente criticado após fazer um vídeo onde filmava e fazia piadas com um cadáver em uma floresta no Japão conhecida pelos seus suicídios. Já o segundo perdeu vários patrocinadores após declarações racistas e antissemitas.
Você pode conferir abaixo o vídeo do YouTube: