Categorias: Tech

Governo inicia “Operação 404” contra 200 sites de filmes, séries e animes piratas

O Governo Federal, por meio do Ministro Sérgio Moro, acaba de anunciar uma nova operação contra os sites de pirataria de séries, filmes e anime.

Intitulada Operação 404 com o auxílio do CIBERLAB, o Laboratório de Operações Cibernéticas, o intuito é de tirar do ar mais de 200 sites e 100 aplicativos de streaming ilegal.

Ao todo, hoje foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e da suspensão destes sites na internet e a retirada deles dos resultados da busca do Google e de outros sites de busca.

A Operação 404 atuou em 12 estados diferentes do Brasil hoje, e tem este nome por causa do código de erro 404, que é o que aparece no navegador quando você tenta acessar uma página que está fora do ar.

Além dos detalhes, algumas estatísticas sobre os sites de pirataria foram liberados.

De acordo com infográfico liberado pelo Ministro Moro, ao todo, os maiores sites de pirataria de séries, filmes e anime do Brasil atraíram 1,3 bilhão de acessos em 2018, e faturaram mais de 17 milhões de reais em receitas publicitárias entre os meses de agosto de 2015 e agosto de 2016.

Ao que tudo indica, o setor de pirataria na internet do Brasil não vai ter paz no Governo Bolsonaro.

Este website utiliza cookies