O que todo mundo temia infelizmente vai acontecer: a regulamentação do limite de dados da banda larga será estabelecida ainda nesse ano.
Apesar da Anatel ter afirmado o contrário no final do ano passado, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, confirmou em entrevista ao site Poder360 que o fim da internet banda larga domiciliar com dados ilimitados vai acontecer ainda no segundo semestre deste ano.
Segundo ele, essa prática será benéfica ao usuário, já que assim a qualidade do serviço irá aumentar, e haverá um período de adaptação, para que não haja um aumento expressivo da conta de internet de quem consome mais.
Para Kassab, a ideia é que o serviço seja o mais elástico o possível, mas que tenha um ponto de equilíbrio.
Abaixo, vocês conferem a entrevista em vídeo (mas cuidado para não gastarem seus preciosos megabytes de dados):
Como de costume, reafirmamos nossa posição contrária ao limite de dados, afinal de contas, é um absurdo você pagar para ter internet e pagar mais ainda para poder usá-la, além do fato dos planos oferecidos pelas operadoras serem completamente incompatíveis com os planos oferecidos por operadoras lá fora (sendo que, em alguns casos, as companhias detentoras dessas operadoras lá fora são as mesmas que detém as operadoras aqui no Brasil).
Novamente afirmamos também que, devido a este anúncio, novamente vale a pena fazer pressão e manifestar-se sobre como todos nós somos contrários a esses limites e, se essa pressão já deu certo no passado, com aquele anúncio da Anatel, vai ter que dar certo novamente. Mostre a sua indignação, compartilhe essa postagem e posicione-se contra esse limite.
Leia também: Anonymous promete guerra se limite de internet for aprovado por operadoras
Comments are closed.