Categorias: ReviewsTech

HyperX Cloud Alpha – Review

A HyperX é uma das principais companhias no que diz respeito a periféricos de ponta para gamers, e a empresa expandiu mais uma vez o seu portfólio de produtos no final de 2017 com o lançamento do HyperX Cloud Alpha, um novo fone de ouvido na faixa de 600 reais. Será que ele vale mesmo a pena? Hoje analisamos esse fone de ouvido.

Uma das primeiras coisas que eu sempre gosto de analisar num fone de ouvido é o conforto que ele oferece ao usuário. Não adianta nada você usar um fone com um áudio bom pra caramba se ele esmaga o seu ouvido, e felizmente o Cloud Alpha é excelente nesse quesito. Comparando ele com o HyperX Cloud Revolver, a impressão que ele deixa é que ele é um pouco menor no ouvido do que o Cloud Revolver, sendo um pouquinho menos confortável do que ele, mas é um fone que se encaixa bem na cabeça e que você com certeza vai conseguir usá-lo por horas e mais horas a fio sem sentir que o seu ouvido ficou completamente esmagado no final da jogatina.

Outro detalhe bem interessante do HyperX Cloud Alpha é que o fone tem um isolamento acústico absurdamente bom, sendo o melhor fone da HyperX nesse quesito com sobras. Mesmo sem ouvir nada, apenas colocando o fone na abeça, você já nota que tudo fica bem mais baixo à sua volta. Com uma música ou com o jogo, você simplesmente não ouve os sons do ambiente à volta, aumentando de forma estupenda a imersão no jogo que você estiver jogando. O único problema de todo esse isolamento é que não dá pra usar o headset na rua, senão é capaz de você ser atropelado por não ouvir os carros indo e vindo, mas 95% dos usuários vão usar o Cloud Alpha em casa, então isso não é lá um grande problema.

Falando agora um pouco sobre a conectividade do headset, o Cloud Alpha é mais um fone da HyperX compatível com basicamente todo e qualquer dispositivo que existe, já que ele vem com um conector P2 de 3 ranhuras (compatível com smartphones, controles do Xbox One e do PS4, por exemplo) e um adaptador desse conector para separar o áudio em fone de ouvido e microfone, para você ligar no seu computador.

Mas um fone de ouvido não é nada se ele não tiver uma boa qualidade de áudio, não é mesmo? Bom, nisso eu posso dizer sem sombra de dúvidas que o HyperX Cloud Alpha é o melhor fone de ouvido em qualidade de áudio da linha da HyperX entre ele, o Cloud Revolver, o Cloud Revolver S e o Cloud Stinger. O fone tem um esquema de câmara dupla, sendo uma delas para os graves e outra para os agudos, resultado em sons limpos, graves muito bem definidos e uma qualidade de áudio simplesmente superior, tanto para ouvir música quanto para jogar.

Finalmente, o Cloud Alpha conta com um microfone destacável, que oferece uma qualidade de áudio na média dos outros headsets da HyperX. Dá para usá-lo para gravar seus gameplays e assim por diante, mas eu sinceramente sinto que a minha voz fica meio fanha nele quando eu comparo com um microfone profissional como o Blue Yeti. Claro, estamos falando de um microfone caríssimo e dedicado apenas para isso, mas é importante notar que a qualidade do microfone não acompanha a qualidade superior dos fones de ouvido.

Mas e aí, vale a pena comprar?

O HyperX Cloud Alpha é um headset sensacional, e se você está pensando em gastar algo na faixa dos 600 reais, eu mais do que recomendo ele. O fone é bem confortável, oferece um isolamento acústico absurdo e uma qualidade de som superior. Você dificilmente vai se arrepender dessa compra, seja para ouvir música, seja para levar o seu gameplay para um novo nível sonoro.

Nota: 9,5/10

Especificações do HyperX Cloud Alpha

Fone de ouvido:

  • Driver customizado e dinâmico, 50 mm com magnetos de neodímio
  • Tipo circumaural, fechado
  • Resposta de frequência 13Hz–27.000Hz
  • Impedância 65
  • Nível de pressão sonora 98dBSPL/mW a 1kHz T.H.D. < 1%
  • Tipo e comprimento do fio cabo removível do headset (1,3 m) + cabo de extensão para PC (2 m)
  • Conexão cabo removível para headset – plugue de 3,5 mm (4 polos) + cabo de extensão para PC – plugues estéreo e de microfone de 3,5 mm

Microfone:

  • Elemento microfone condensador Electret
  • Padrão polar cancelamento de ruído
  • Resposta as frequência 50Hz-18.000Hz
  • Sensibilidade -43dBV (0dB=1V/Pa,1kHz)

Informações adicionais:

  • Drivers Dual Chamber de 50 mm customizados reduzem a ­distorção: A separação das frequências dos graves dos médios e agudos oferece um áudio mais preciso e estável.
  • Conforto avançado para muitas horas de jogo: Design dos fones de ouvido com espuma memory foam vermelha de qualidade premium exclusiva complementado por um arco da cabeça mais largo e couro sintético mais macio e mais maleável.
  • Estrutura em alumínio durável: Estrutura em alumínio para maior durabilidade e estabilidade.
  • Prático controle de áudio no fio: Controles de áudio convenientemente localizados do lado direito do cabo trançado removível para ajustar o volume e silenciar o microfone com facilidade.

Este website utiliza cookies