Categorias: ReviewsTech

Headset Pro Gaming HyperX Cloud Revolver – Review

Jogos de tiro são um mercado com alguns dos fãs mais exigentes em termos de hardware, seja em teclado, mouse, mousepad ou em fone de ouvido. Essa não costuma ser uma área em que estamos acostumados a fazer análises, mas recentemente a HyperX nos enviou um modelo do Cloud Revolver para testarmos e colocarmos para vocês as nossas opiniões sobre o fone.

Antes de abrirmos a caixa do fone, já notamos a imponência dele. O Cloud Revolver vem numa caixa de respeito, muito bem trabalhada e cheia dos detalhes. Nela, podemos ver que o fone tem o objetivo de ser o mais compatível o possível, seja com PC, seja com consoles (PS4, Xbox One, Wii U, PS Vita e 3DS), seja com mobile, e ele realmente consegue.

Ao abrir a caixa, a minha primeira surpresa sobre o fone foi o fato dele não ser um fone USB, e sim PS2. Eu costumo usar um Razer Kraken USB e anteriormente usava um LifeChat 3000 da Microsoft, e ambos eram USB. O que poderia ser uma característica negativa, na verdade acaba virando positiva, já que o Cloud Revolver vem não só com um adaptador P2 daqueles que transforma os jacks do microfone e do fone de ouvido em um só (funcionando como os fones de ouvido para celular) como um splitter, que separa áudio e microfone para o PC.

Dessa forma, o Cloud Revolver acaba sendo extremamente compatível. Para usar no PC, basta usar o fone com o splitter, que já ajuda a estender o comprimento do fone para 1,8 metros, para usar nos mais variados consoles, basta tirar o splitter e usar com apenas uma entrada. Ele dessa forma acaba funcionando em basicamente tudo o que você tiver pela frente, ainda que eu entenda que você talvez não use no seu celular fora de casa pois o fone é um pouco grande e chama a atenção, além de ser bem caro e seria bem doloroso acabar perdendo ele por aí ou danificando-o.

Antes de falarmos sobre a qualidade de áudio do fone em si, outro fator que, para mim, é extremamente importante quando eu uso um fone de ouvido é o conforto dele, e o Cloud Revolver não decepciona nem um pouco no quesito conforto. Quando eu tinha um LifeChat, uma das coisas que mais me incomodava nele não era nem a qualidade de áudio (que era muito boa pelo preço dele) e sim o amasso que ele dava nas orelhas com menos de uma hora de uso. O Cloud Revolver, em compensação, é extremamente confortável, e você vai conseguir ficar com ele nas orelhas durante uma tarde inteira sem sentir nada depois de tirá-lo das orelhas. A HyperX fez um trabalho sensacional em criar um produto que não incomoda as orelhas, mesmo em sessões longas de jogatina.

Agora sobre o som do Cloud Revolver, ele é impecável. O Cloud Revolver vem com um palco sono exclusivo, que serve para ajudar na percepção de distância entre o jogador e os adversários dele. Essa vantagem é percebida principalmente em jogos de tiro, onde cada detalhe é crucial entre a vida e a morte. Outro ponto positivo dele é que, mesmo nos volumes mais altos, o som é extremamente limpo, com graves muito definidos e sem distorções que possam prejudicar a experiência dos donos do fone.

O único defeito que dá para notar aqui é que o Cloud Revolver infelizmente não vem com um programa de equalização e ajuste fino dos sons, deixando o jogador assim dependente dos software de costumam acompanhar as placa-mãe. Ainda assim, a qualidade de áudio do Cloud Revolver é impressionante, seja jogando, seja ouvindo música.

Para completar, o Cloud Revolver vem com um microfone que pode ser destacado dele e guardado em algum lugar, pro caso de você estar com vontade apenas de ouvir o som do jogo e não gravar a sua voz. O microfone ainda vem com um sistema de cancelamento de ruídos, para que ele capte apenas a sua voz quando você estiver falando, o que acaba maximizando a qualidade de áudio tanto nas gravações de gameplay quanto nas partidas online.

Mas e aí, vale a pena?

O HyperX Cloud Revolver é um excelente fone de ouvido, principalmente para você que quer tirar o máximo das suas partidas competitivas online. Ele não só conta com uma excelente qualidade de áudio, como também é muito confortável e tem um bom sistema de captação de voz. O preço dele é um preço premium cobrado por um produto premium, ou seja, não é o produto mais barato do mundo, mas eu duvido muito que você vá se sentir decepcionado com o que você vai receber em troca do seu dinheiro.

Nota: 9,5/10

Especificações do HyperX Cloud Revolver

Fones de ouvido

  • Driver: 50 mm com ímãs de neodímio
  • Tipo: Circumaural, Closed back
  • Frequência de resposta: 12Hz a 28.000 Hz
  • Impedância: 30 Ω
  • Nível de pressão de som: 104,5 dB SPL/mW a 1kHz
  • Energia: aproximadamente 30mW (máximo de 500 mW)
  • Peso: 360 g
  • Peso com microfone e cabo: 376 g
  • Tamanho do cabo: 1m (apenas do headset) + 2m (com adaptador para PC)
  • Conexão: 3,5 mm (4 polos para consoles) + adaptador para 2 conectores (com plugs estéreo e microfone para PCs)

Microfone

  • Elemento: Condensador electret
  • Padrão polar: Unidirecional, cancelamento de ruídos
  • Frequência de resposta: 50Hz a 18.000 Hz
  • Sensibilidade: -40 dBV

Galeria de fotos

Este website utiliza cookies