Categorias: Tech

Conheça o Filmora, um programa de edição de vídeos e Highlights totalmente gratuito

Qualquer pessoa que joga jogos competitivos online como League of Legends, CS:GO, Overwatch e etc, sempre acaba fazendo aquela play lendária de fazer cair o queixo de tempos em tempos, porém muitas vezes estas plays acabam se perdendo no limbo por causa do trabalho/dificuldade de se cortar e editar vídeos de forma simples e rápida.

E esta é uma das coisas que o Filmora almeja resolver. O Filmora é um software que possui dois editores de vídeo diferentes, focados principalmente em edição de Highlights e gameplay no geral.

O primeiro deles é chamado Filmora9, um editor de vídeo feito especificamente para iniciantes ou para aqueles que desejam editar seus vídeos da maneira mais rápida e simples possível. Com o Filmora9, é possível adicionar efeitos visuais, áudios e similares de forma extremamente simples e intuitiva.

Mas na minha opinião, a melhor parte do Filmora9 é a sua página no Filmstocks, que possui efeitos visuais prontos para uso. Estes efeitos são divididos entre várias categorias, como efeitos para FPS ou jogos de corrida, por exemplo. Todos estes efeitos e pacotes são 100% gratuitos, e não possuem direitos autorais, o que significa que eles podem ser usados a vontade por qualquer um e postados no YouTube sem o risco de Strikes ou desmonetização acontecerem.

Aplicar estes efeitos diretamente nos vídeos não poderia ser mais fácil. Até mesmo eu, que sou uma negação quando o assunto é edição de fotos e vídeos consegui usar o Filmora9 sem dificuldades. O programa permite que os efeitos baixados no Filmstocks sejam aplicados ao vídeo que está sendo editado com um simples arrastar e soltar. É difícil ficar mais simples do que isto, não é mesmo?

Outro diferencial interessante que o Filmora traz é a interface 100% em português, incluindo tutoriais que ensinam a utilizar a ferramenta feitos em português e postados diretamente no canal do Filmora no YouTube. Os tutoriais são uma ótima forma de se aprender a utilizar o Filmora9 e o FilmoraPro, e também servem como uma boa fonte para se aprender o básico de edição de vídeos no geral.

Os tutoriais são bastante didáticos e cobrem uma grande variedade de conteúdos diferentes. O canal do Filmora possui vídeos que ensinam desde o básico do Filmora9, que vai de apresentar a interface e inserir efeitos simples à transformar suas belas jogadas em ótimos Highlights, até métodos de edição de vídeo mais avançados, como a ferramenta de Chroma Key, e métodos para divisão e sobreposição de vídeos dentro do programa.

Todas estas features estão presentes dentro do Filmora9 e do FilmoraPro sem nenhum custo adicional, e podem ser utilizadas para transformar seus vídeos em verdadeiras obras de arte.

Enquanto a maioria dos outros editores de vídeo não possuem um foco específico, o Filmora foi feito pensando em edição de vídeos e de gameplays especificamente para o YouTube. O programa permite a configuração da proporção da tela para 16:9, que é usada pela maioria dos vídeos do YouTube. Também disso, é possível exportar os vídeos editados com o Filmora diretamente no seu canal do YouTube, o que poupa bastante trabalho e tempo.

Além disso, o Filmostocks oferece inúmeros efeitos de vídeo já pensados para a plataforma do Google. Packs voltados para Vlogs, Gameplays, Intros e até mesmo títulos estão disponíveis gratuitamente, podendo ser usados de forma criativa para enriquecer (ou iniciar) os seus trabalhos no YouTube.

 

Este website utiliza cookies