Como remover ruído de fundo com o Nvidia RTX Voice

Se você faz stream, grava podcasts ou simplesmente vive numa num local barulhento e quer remover o ruído de fundo das suas chamadas de áudio, hoje temos uma dica extremamente útil para fazer isso, usando o NVidia RTX Voice.

Como eliminar ruído de fundo com o Nvidia RTX Voice

O software desenvolvido pela Nvidia basicamente usa a sua placa de vídeo para processar o áudio que entra, e elimina todos os sons de fundo, como palmas, gritos e até mesmo ventiladores de maneira mágica, e sem adicionar um delay perceptível na sua voz.

Para instalar o programa, acesse o site da Nvidia aqui e faça o download do arquivo.

Feito o download do arquivo, faça a instalação dele.

Após isso, abra o programa RTX Voice e selecione o dispositivo de áudio que você está usando em “Input Device”. Para ativar o RTX Voice, você precisa marcar a opção “Remove background noise from my microphone”.

Feito isto, você só precisa alterar o dispositivo de entrada do Windows para o NVidia RTX Voice e testar o RTX Voice e ver a bruxaria o ruído de fundo sendo completamente eliminado das suas chamadas.

Como instalar o Nvidia RTX Voice sem uma placa RTX

Caso você não tenha uma placa Nvidia RTX, não se preocupe, é possível usar o RTX Voice e remover o ruído de fundo das suas chamadas sem a necessidade de uma placa de vídeo que custa quase 2 mil reais.

Para isso, basta fazer o download do arquivo normalmente e iniciar a instalação. O programa vai dizer que você não tem uma placa de vídeo RTX para instalar os arquivos e fechar.

Após isso, abra o Bloco de Notas com permissões de Administrador e abra o arquivo C:\temp\NVRTXVoice\NvAFX\RTXVoice.nvi.

Remova as seguintes linhas do arquivo:

<constraints>

<property name=”Feature.RTXVoice” level=”silent” text=”${{InstallBlockedMessage}}”/>

</constraints>

Salve o arquivo e volte para a pasta C:\temp\NVRTXVoice.

Execute o arquivo setup.exe e o programa será instalado normalmente no seu computador.

O programa funciona com as placas de vídeo da série 1000 (testamos numa 1060 e numa 1080). Já no caso da série 900 ele pode ou não pode funcionar no seu computador, aí você depende da sorte.

E aí, conseguiu remover o ruído de fundo das suas chamadas de áudio com o NVidia RTX Voice?

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade