Tech

Como mudar o hz do seu monitor pelo Windows 10 para 144 e 240hz

Mudar a taxa de hz no Windows 10 é a primeira coisa que você deve fazer ao obter um monitor com uma taxa de hz maior do que o comum (60hz). Afinal, se você, mesmo com um monitor superior, não nota diferença na fluidez da imagem, provavelmente é porque você não fez isso. Então, nós do Critical Hits decidimos fazer esse guia de como mudar o hz do seu monitor pelo Windows 10!

Como mudar o hz do seu monitor pelo Windows 10

Fazer isso é surpreendentemente fácil. A primeira coisa que você deve fazer é ir na sua área de trabalho, clicar com o botão direito em um local vazio e selecionar Configurações de exibição.

Feito isso, você irá para uma janela de configurações de vídeo. Caso você tenha mais de um monitor, selecione a tela da qual você deseja mudar a taxa de hz, role para baixo e clique em Configurações avançadas de tela.

Então, você poderá ver todas as informações do seu monitor, incluindo a taxa de atualização. Você pode mudar o hz do seu monitor na opção Taxa de atualização, destacada na imagem abaixo. Agora, se você não conseguir mudar por ali, clique em Exibir propriedades do adaptador de vídeo [seu monitor].

Fazer isso abrirá a janela da imagem abaixo. Agora tudo o que você precisa fazer é ir na aba Monitor e em Taxa de atualização da tela, selecionar a quantidade de hz desejado. Então, basta clicar em aplicar e você já pode fechar tudo isso.

E pronto! Você acabou de mudar o hz do seu monitor pelo Windows 10, sem precisar de nenhum outro software!

E aí, esse guia foi útil para você? Comente aqui embaixo, pois nós adoraríamos saber! Além disso, não esqueça de compartilhar esse post com seus amigos que compraram monitores 120, 144 ou 240hz. Afinal, essas informações também podem ser úteis para eles!

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade