Como converter WebP para JPG facilmente no Chrome

Você certamente já passou pela experiência de tentar salvar uma imagem no computador e ela aparecer como WebP, neste momento, você deseja que haja uma forma de converter esta imagem automaticamente para JPG ou PNG, não é mesmo?

Bom, hoje trazemos uma solução rápida e fácil para isso caso você use o Google Chrome.

Como converter WebP e qualquer outro formato de imagem facilmente para JPG ou PNG no Google Chrome

Para fazer este processo com um clique, tudo o que você precisa fazer é instalar o complemento “Save Image as Type” no Google Chrome.

Este complemento adiciona uma opção a mais no menu quando você clica com o botão direito em cima de uma imagem, como é possível ver abaixo:

Agora, tudo o que  você precisa fazer é ir até a opção “Save image as Type” e então selecionar o formato que você deseja, como JPG, PNG ou até mesmo caso você queira converter uma imagem para Webp.

Após isto, basta escolher a pasta onde o arquivo será salvo e ele estará lá convertido para o formato desejado.

Dessa forma, você nunca mais precisará fazer o processo tedioso de copiar a imagem, abrir o Paint (ou Photoshop) e então salvar a imagem no formato desejado.

Gostou do tutorial de como converter WebP para JPG ou PNG?

O que é o Webp

WebP (pronunciado weppy) é um formato de imagem desenvolvida pela Google Inc., com o objetivo de diminuir o tamanho dos arquivos e garantir uma transferência mais rápida para quem possui uma internet lenta.

Outra vantagem do WebP é que ele une o que há de melhor em outros formatos, como a possibilidade de compressão do arquivo (tal qual ocorre com o JPEG), a capacidade de usar transparência (à semelhança do PNG), e o suporte a animações (do mesmo modo que o GIF).

Confira também

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: Webp

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade