Categorias: Tech

Carro automático do Uber é flagrado furando sinal vermelho

O Uber está testando a introdução de uma frota de carros autônomos em San Francisco, nos Estados Unidos. Para isso, o carro dirige-se automaticamente, mas é acompanhado por um piloto, que tem a autonomia de intervir caso algo de errado aconteça durante o trajeto. Pois bem, algo aconteceu e foi flagrado pela câmera do carro.

Como podemos ver no vídeo abaixo, o carro da companhia de caronas compartilhadas fura um sinal vermelho sem exitar duas vezes. Segundo pronunciamento do Uber, a culpa do acontecido seria do motorista que estava dentro do carro fazendo a coleta de dados da performance do veículo autônomo, pois ele não pisou no freio e impediu o carro de fazer algo que ele não deveria ter feito em primeiro lugar.

Confira o vídeo:

Abaixo, vocês conferem o pronunciamento do Uber na íntegra:

“Os veículos auto-pilotados do Uber em São Francisco têm um motorista humano atrás do volante, assim como um co-piloto técnico na frente do assento do passageiro que está tomando notas e observado os dados sobre as caronas. O motorista humano está lá para tomar controle do veículo em caso de qualquer incidentes, incluindo este, onde um veículo possa falhar em parar num cruzamento.

Esse incidente aconteceu devido a um erro humano. É por isso que nós acreditamos tanto em transformar as estradas mais seguras ao construir Ubers que se auto-dirigem. Esse veículo não era parte do programa piloto e não estava carregando nenhum passageiro. O motorista envolvido nesse incidente foi suspenso enquanto nós continuamos a investigar o acontecido”.

O que vocês acham do acontecido? Recentemente, o governo de San Francisco mandou o Uber parar de fazer os testes com veículos autônomos pois a companhia não tinha uma licença para isso. Eu realmente espero que eles garantam que esse tipo de bug esteja resolvido antes de começarem a colocar essa frota autônoma nas ruas.

Este website utiliza cookies