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Spider-Man: Miles Morales para PC vale a pena? Análise – Review

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Spider-Man: Miles Morales foi um dos grandes títulos do lançamento do PS5, mas será que a sua versão para PC vale a pena? É isso que descobriremos aqui na análise de hoje.

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Esta análise vai utilizar parte do review original para falar sobre a história e jogabilidade, e logo em seguida iremos falar sobre as melhorias e o desempenho para PC.

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Um novo herói em Nova York

Spider-Man: Miles Morales para PC vale a pena? Análise - Review
Reprodução: Sony Pictures

Em Spider-Man: Miles Morales, Peter Parker foi viajar com MJ para a Europa por algumas semanas e agora cabe a Miles tomar conta da cidade. Logo no primeiro dia de super herói solo dele, ele acaba descobrindo uma conspiração envolvendo a empresa de energia Roxxon e a gangue de rebeldes chamada Underground.

Com o seu novo bairro, o Harlem, em perigo, Miles deve garantir que o seu bairro e toda Nova York não sejam destruídos, enquanto cresce como um super herói.

Gameplay e Mecâncias

O jogo em si funciona bastante como Spider-Man original, ou seja, as mecânicas de navegação pelo cenário, combate e assim por diante são exatamente as mesmas. Além disso, muitas atividades que estavam disponíveis no jogo anterior também voltaram aqui, como derrotar inimigos em construções, resolver crimes aleatórios que aparecem na cidade, treinamentos com hologramas e até mesmo aquela missão onde você tem que caçar pombos.

O que o jogo tem de novo então? Algumas atividades do mapa foram repensadas em função de Miles e seu passado. Eu prefiro não entrar em detalhe exatamente no que pois é um spoiler da história, mas assim como Peter tinha os desafios de bater fotos espalhados pela cidade, o Homem Aranha amigo da vizinhança também tem estes desafios.

Além deles, Spider-Man: Miles Morales também conta com um aplicativo onde as pessoas podem pedir ajuda, e as missões secundárias do jogo se encontram por ali, além dos crimes espalhados pela cidade que você pode resolver.

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Reprodução: Sony Pictures

Outra novidade são as habilidades especiais que Miles conta para enfrentar seus inimigos. Estas habilidades são a Bioeletricidade, que conferem ao Homem Aranha poderes para enfrentar brutamontes com mais facilidade do que Peter, e também outra habilidade que é revelada conforme o jogo avança e que deixaremos de comentar por spoilers.

Estas habilidades facilitam bastante a vida do jogador na hora do combate, ou seja, ele é bem menos punitivo do que em Spider-Man, ainda que este não fosse tão difícil assim. Com estas habilidades, eu achei que as partes de luta do jogo fluíram bem mais, e foram poucos momentos em que eu empaquei em alguma luta que fosse realmente difícil.

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Comentando um pouco sobre a campanha, Spider-Man: Miles Morales não é um jogo muito longo. Com umas 30 ou 35 horas é possível limpar o mapa completamente, já que, apesar do mapa contar com muitas atividades, a maioria delas consistem em encontrar algum item no mapa ou derrotar meia dúzia de inimigos num combate que não dura mais do que 5 ou 10 minutos.

Reprodução: Sony Pictures

A campanha do jogo também é bem mais curta que a de Spider-Man. É verdade que o jogo foi anunciado inicialmente como um standalone, e por isso ele conta com um preço mais baixo em relação a um lançamento completo, mas caso você seja uma pessoa que joga a história e parte para outros jogos, você provavelmente vai acabar o jogo bem mais rapidamente do que esperaria.

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Mas mesmo sendo curta, a história vale a pena? Sim, com certeza. Com este capítulo introdutório, Miles agora está pronto para voos mais altos, e eu adoraria ver um Spider-Man 2 onde nos alternássemos entre Peter Parker e ele, cada um com seu conjunto de habilidades e histórias.

Graficamente, Spider-Man: Miles Morales conta com belos gráficos. Boa parte do jogo foi reaproveitada do seu antecessor, mas o Underground e os capangas da Roxxon são bem modelados, a variedade de inimigos também ficou boa e as cutscenes são bem animadas e cheias de efeitos especiais. Apesar disso, elas são poucas, afinal de contas o jogo também não é tão longo assim.

Novidades da versão de PC de Spider-Man: Miles Morales

Reprodução: Sony Pictures
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A versão de PC do jogo traz diversas novidades capazes de extrair o máximo de placas de vídeo modernas. O jogo conta com suporte a monitores Widescreen, resolução 4K ou maior e os principais métodos de Upscaling da atualidade: O AMD FSR 2.1 (a versão mais atual) e o DLSS 3.0 e 2.0 (coisa que parece básica, mas nem todo lançamento tem).

Caso você tenha uma placa Nvidia da série 4000, é possível ativar a opção de gerar quadros através de inteligência artificial, aumentando ainda mais o desempenho do jogo em seu computador.

A desenvolvedora aprendeu com seu lançamento anterior, que chegou faltando alguns recursos importantes (principalmente pro lado da AMD) ou que estavam mal implementados. Mas dessa vez, Spider-Man: Miles Morales trouxe tudo que as tecnologias atuais de placa de vídeo podem oferecer e muito bem implementado desde o inicio.

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Desempenho do jogo

Em questão de desempenho temos uma grande diferença em relação ao jogo anterior, ambos os jogos foram testados em uma RX 6600 XT da AMD, e enquanto o Spider Man original conseguia segurar os 100FPS constantes nessa placa de vídeo, Miles Morales ficou oscilando entre 60 a 70 FPS, trazendo aí uma queda considerável de Framerate.

Mas isso é algo que é de certa forma esperado, pois o novo jogo é de forma geral mais pesado que o anterior, que tinha sido desenvolvido somente pro PS4. E apesar da clara diferença de desempenho, ele ainda está dentro do aceitável, pois segurou os 60FPS com tudo no ultra em uma placa de vídeo feita para rodar em Full HD, então no final das contas acabou entregando o que prometia.

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Uma melhora significativa que teve em relação ao lançamento anterior foi os bugs, relatei no review anterior diversos bugs bizarros acontecendo em cutscenes e texturas sumindo q quebravam a imersão, coisa que não aconteceu durante a jogatina de Miles Morales, apenas bugs menores como personagens agindo de forma estranha no combate, mas os bugs de cutscene foram completamente corrigidos.

Mas e aí, Spider-Man: Miles Morales vale a pena?

Spider-Man: Miles Morales funciona muito bem como um standalone e deve ser levado em conta dessa forma, e não como um AAA de 60 dólares. O jogo apresenta uma história totalmente focada em Miles e que serve como rito de passagem para o herói, o qualificando para novos voos. Quem gostou do jogo original certamente vai gostar desse.

Review elaborado com uma cópia do jogo para PC enviada pela PlayStation Brasil.

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Resumo para os preguiçosos

Spider Man: Miles Morales para PC é a versão definitiva do jogo, está bem otimizado para e extrai o máximo de placas de vídeos modernas, se tornando um jogo obrigatório para quem gosta do amigo da vizinhança.

Nota final

90
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Quase sem bugs nenhum
  • Implementação do FSR 2.1 e DLSS 3.0

Contras

  • Tem uma performance significantemente inferior ao homem aranha original
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Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.