Reviews

Forza Horizon 5: Hot Wheels vale a pena? Análise – Review

Forza Horizon 5: Hot Wheels é a primeira expansão de um dos melhores jogos de corrida de todos os tempos, e apesar do jogo base não adicionar muitas novidades à fórmula de sucesso de Horizon, a franquia está tão à frente da concorrência que mesmo sendo um mais do mesmo continua sendo excelente. Para dar uma balançada nas coisas, a Playgound Studios lançou nesse mês um pacote de DLC com um novo mapa baseado em pistas de Hot Wheels, mas será que esse conteúdo novo ajuda a dar uma variada no jogo? É o que vamos descobrir.

Em Forza Horizon 5: Hot Wheels, somos convidados para um novo evento baseado na icônica marca de carrinhos. Esse evento acontece num novo mapa, cheio de pistas que são totalmente inspiradas em como as pistas de Hot Wheels foram concebidas: cheias de loops, momentos que desafiam a gravidade, sessões com água, offroad e assim por diante. Além das corridas, o jogo também recebe diversos carros com o design único que só a Hot Wheels tem.

Nisso tudo, temos como justificativa aprender mais sobre a história dos Hot Wheels, da mesma forma como vamos aprendendo sobre a cultura do México e o amor do mexicano por carros em Forza Horizon 5.

Reprodução: Playground Games

A primeira impressão que Forza Horizon 5: Hot Wheels dá é muito boa, você vai se divertir correndo pelas pistas e fazendo desafios como saltos gigantes, loops e coisas do tipo. As missões guiadas também são bem legais, e as corridas adicionadas ao mapa no geral também são bastante divertidas, mesmo para quem jogou a expansão de Hot Wheels de Forza Horizon 3.

A DLC funciona basicamente como uma mini versão de Horizon 5, ou seja, você tem que cumprir uma série de corridas ou de desafios para desbloquear novas fases da história e assim avançar na sua categoria de missões, poder comprar carros melhores e avançar dentro do conteúdo.

Algumas dessas missões infelizmente estão mal explicadas e com o GPS desativado, fazendo você se virar procurando pelo mapa o que fazer ou simplesmente correr até magicamente acertar o requisito para cumpri-la. Isso até não é um problema tão grande nas missões de desafio tipo as de looping, mas quando o jogo quer que você faça um caminho em específico e apenas diz vagamente que caminho é esse, você tem que ficar tateando no escuro pelo mapa até encontrá-lo.

Reprodução: Playground Games

Outro ponto que eu não gostei muito desse pacote de expansão é o fato de que há poucas corridas. Para uma DLC que é focada na velocidade e na diversão dos Hot Wheels, parece que o mapa fica sub-aproveitado. Ao todo, há apenas 18 corridas, e é meio que um banho de água fria descobrir que o último rank da DLC é simplesmente um “parabéns” sem nenhum conteúdo adicional desbloqueado.

Caso você já tenha jogado esse outro conteúdo, entretanto, fica aquela sensação de “hey, eu já fiz isso anteriormente”. Infelizmente, parece que mesmo quando a Playground Games tenta inovar ela joga no seguro e faz algo que ela já fez no passado, dando a impressão de que ou a companhia está “se guardando” para Forza Horizon 6, ou realmente a criatividade dela estagnou.

Graficamente, a expansão é muito bonita mesmo, com os cenários se alternando entre parques aquáticos, paisagens com gelo e até mesmo corridas passando ao lado de um vulcão em erupção, exatamente o tipo de coisa hiperbólica que Hot Wheels propunha e que a gente imaginava quando era pequeno. Ver isso acontecendo na tela do videogame é muito legal mesmo. A trilha sonora dessa expansão também é muito boa, com boas músicas e boa dublagem, ainda que eu prefira desligar a música do jogo e correr ouvindo as minhas playlists no Spotify.

Mas e aí, Forza Horizon 5: Hot Wheels vale a pena?

Reprodução: Playground Games

Forza Horizon 5: Hot Wheels é uma divertida expansão ao jogo base e que causa uma excelente primeira impressão, ainda que ela seja sub-aproveitada. Correr nesse parque novo é muito divertido, mas a impressão que dá no final dele é a de “é só isso mesmo?”. Com apenas 18 corridas, dá pra esgotar a DLC em uma tarde produtiva, o que talvez torne o custo benefício dela não tão bom assim.

Review elaborado com uma cópia do jogo para Xbox Series X.

Resumo para os preguiçosos

Forza Horizon 5: Hot Wheels é uma divertida expansão ao jogo base e que causa uma excelente primeira impressão, ainda que ela seja sub-aproveitada. Correr nesse parque novo é muito divertido, mas a impressão que dá no final dele é a de “é só isso mesmo?”. Com apenas 18 corridas, dá pra esgotar a DLC em uma tarde produtiva, o que talvez torne o custo benefício dela não tão bom assim.

Nota final

75
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Corridas muito divertidas
  • Gráficos incríveis

Contras

  • Pouco conteúdo, apenas 18 corridas ao todo
  • O último ranking da expansão não adiciona nada a ela
  • Algumas missões não têm instruções claras
Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade