Devil May Cry 5 Special Edition – Review

Devil May Cry 5 certamente foi um dos jogos mais interessantes de 2019, trazendo o retorno triunfal de Dante e companhia. Com todo esse sucesso, era natural que a Capcom trouxesse uma versão atualizada do jogo para a nova geração, e é exatamente isto que Devil May Cry 5 Special Edition se propõe a fazer. Mas será que o jogo vale a pena só pra quem ainda não jogou o game no ano passado?

Em Devil May Cry 5 Special Edition, temos todo o conteúdo de Devil May Cry 5, ou seja, a campanha com os três protagonistas originais, Dante, Nero e V, além de ninguém menos que Vergil, que ganha o seu lado da história no jogo. Fora isso, o jogo também ganhou algumas melhorias gráficas e tempo de carregamento.

Como nós já analisamos o jogo original no seu lançamento, no review de hoje eu vou me focar apenas no que o jogo traz de novo. Se você nunca jogou Devil May Cry 5, eu aconselho a você ler primeiro a minha análise sobre Devil May Cry 5.

Pois bem, agora que passamos o começo, o que o jogo realmente traz de novo? Uma campanha focada em Vergil… que não é exatamente bem isso. Na verdade, o que vemos aqui são partes do que ele faz (como o roubo do braço de Nero) e partes de uma campanha que na verdade aproveita praticamente tudo o que você fez com os três protagonistas do jogo original.

Até mesmo as lutas de chefes e cenários são os mesmos, de modo que a única novidade são os equipamentos novos de Vergil e suas habilidades. De resto, tudo funciona da mesma forma, ou seja, você vai acumulando orbes vermelhos, comprando itens, comprando novas habilidades, fazendo combos cada vez mais estilosos e assim por diante.

A campanha em si é divertida, mas também tem aquele grande senso de “hey, eu já fiz isso aqui antes”, e infelizmente traz muito pouco para realmente ser um motivador para comprar novamente este jogo.

Caso você esteja jogando pela primeira vez, aliás, vale muito mais jogar a campanha original e então esta, já que Devil May Cry 5 deixa a gente com aquele gosto de “adorei, quero de novo” ao seu fim, mas comprar um jogo novamente apenas por uma campanha que é uma cópia e cola da jogada no ano passado não é uma ideia tão boa assim.

Fora isso, Devil May Cry 5 oferece ainda visuais renovados. Eles são bonitos? Pra caramba, os efeitos de luz novos, as taxas de quadros por segundo são bastante estáveis e há opções de gráficos com e sem ray tracing. Além disso, uma das coisas mais legais dessa nova versão são os tempos de carregamento do jogo.

Diferente da geração passada, as fases levam 3 a 4 segundos para carregar, o que é extremamente rápido, e algo que a gente se acostuma facilmente e não quer mais voltar para o passado.

Mas e aí, Devil May Cry 5 Special Edition vale a pena?

Devil May Cry 5 Special Edition é um pacotão definitivo de um dos melhores jogos de 2019. As novidades de conteúdo não são tão grandes assim a ponto de eu dizer que esta versão é imperdível, porém, as melhorias gráficas e, principalmente, no tempo de carregamento, fazem ser praticamente impossível voltar para a versão de PS4 e Xbox One. Se você ainda não jogou Devil May Cry 5, essa é a versão para comprar. Se você jogou o jogo original, entretanto, pode ser uma boa esperar uma promoção do game, já que o custo benefício dessa versão pode não valer tanto a pena assim.

Review elaborado com uma cópia do jogo para PlayStation 5 fornecida pela Capcom do Brasil.

Resumo para os preguiçosos

Devil May Cry 5 Special Edition é um pacotão definitivo de um dos melhores jogos de 2019. As novidades de conteúdo não são tão grandes assim a ponto de eu dizer que esta versão é imperdível, porém, as melhorias gráficas e, principalmente, no tempo de carregamento, fazem ser praticamente impossível voltar para a versão de PS4 e Xbox One. Se você ainda não jogou Devil May Cry 5, essa é a versão para comprar.

Se você jogou o jogo original, entretanto, pode ser uma boa esperar uma promoção do game, já que o custo benefício dessa versão pode não valer tanto a pena assim.

Nota final

80
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Jogo extremamente divertido
  • Gráficos ainda melhores
  • Tempos de carregamento super rápidos
  • Uma nova campanha para jogar
  • O jogo original é excelente e o pacote vale a pena demais para quem ainda não jogou este game

Contras

  • A campanha parece uma cópia e cola do jogo original apenas com um personagem novo, ou seja, sem muita originalidade
Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.