140 – Review

Se o trabalho de uma review fosse simplesmente resumir a experiência do jogo ou o jogo em sim com uma única palavra, a escolhida por mim para 140 seria: Insano.

  • Nome: 140
  • Plataforma: PC
  • Desenvolvedor/Publisher: Jeppe Carlsen
  • Lançamento: 16 de Outubro de 2013

O jogo de plataforma em 2D, desenvolvido de forma independente por Jeppe Carlsen, famoso por dirigir Limbo, chama a atenção pela sua aparente simplicidade. Não temos nenhum menu ou qualquer coisa do gênero, e apenas apertar qualquer botão do seu teclado (ou joystick) te leva direto para o jogo. Os comandos também são simples: Direita, esquerda e pulo. O jogo começa apenas te mostrando como funciona, e te faz erguer a sobrancelha como quem se pergunta “hmm, no que isso vai dar?”. Pronto, o jogo te capturou, amigo.

Depois de pagar a primeira bolinha, e levá-la até o primeiro semi-círculo, um padrão de cores toma conta da tela e uma música eletrônica começa. As batidas da música vão iluminando o cenário e alterando os obstáculos do jogo. Um exemplo possível para entender melhor a ideia é Audiosurf, só que em uma versão mais dinâmica e envolvente. Em menos de 3 minutos, você já está com uma mão só no teclado, porque a outra está acompanhando a batida do jogo, pra pegar o ritmo das coisas.

O jogo tem cerca de uma hora de duração, e batalhas com chefes, obstáculos mais e mais elaborados e música mais intensa a cada chave desbloqueada realmente te empolgam e te fazem querer continuar jogando. E o custo-benefício do jogo (R$8,50 na Steam BR) agrada bastante. Para aproveitar o máximo, recomendo luzes apagadas e fones de ouvidos.

Nota final

80
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

!

Contras

!

Vander Lissi

Vanderlei Rodrigues Lissi é colaborador do Critical Hits. Mascote da equipe, ele, que prefere ser chamado de Vander,talvez por não aguentar mais piadinhas na pré-escola com aquele técnico de futebol, até hoje ainda acha que Pokémon Stadium é o melhor jogo dos monstrinhos de bolso.

Publicado por
Tags: 140

Este website utiliza cookies