Procuram-se escritores

Fala, galera, tudo bom com vocês? O Critical Hits está selecionando novos redatores interessados em colaborar com o maior site de jogos da galáxia viva (a menos que haja um concorrente maior que nós em Marte do qual desconheçamos, é claro). Caso você esteja interessado em participar, dê uma olhada em alguns esclarecimentos gerais abaixo:

  1. O trabalho é voluntário, ou seja, não podemos pagar pelos seus serviços. Se você gosta do site, gostaria de fazê-lo crescer e tem um tempo para dispor-se a escrever toda semana, aí sim, caso contrário, sentimos muito.
  2. Disponibilidade de tempo: estamos procurando redatores principalmente para o período da manhã e da tarde, pois o site costuma encerrar as atividades de postagem lá pelas 18 ou 19 horas.
  3. É preciso ter domínio da língua portuguesa, não adianta nada ter vontade mas não ter a habilidade pra isso, infelizmente, daí, não poderemos usar seus serviços no site.
  4. Saber e gostar de escrever. Não adianta nada gostar de videogames e não saber nem conjugar um verbo direito. Ninguém vai querer ler seu texto (nem o editor do site) se ele é incompreensível e cheio de falhas. Se for o caso, é melhor prestar mais atenção nas aulas de português no colégio/faculdade e/ou treinar um pouco em casa (caso você já seja velho demais para ter aulas de português e não tenha aproveitado muito delas na época do colégio).
  5. Estamos à procura principalmente de postadores de notícias. Reviews não são tão simples assim de serem escritos e, além de demandarem um tempo desgraçado (afinal de contas, você tem que primeiro jogar o jogo por um bom tempo até ter uma opinião sólida sobre os vários aspectos dele), requer bastante prática na redação. Não estamos procurando gente para fazer gameplay. Reviews não são garantidos.
  6. Responsabilidade. A carga ‘de trabalho’ não é para ser muito grande, mas exige um pouco de disciplina, já que quem estiver disposto a postar notícias, tem que ocupar algo como 30 minutos a uma hora do dia com isso. Não adianta entrar pra equipe e largar de mão uma semana depois, mas também não é uma “ditadura”. Caso você não tenha como postar em algum dia, é só avisar, mas pelo amor de deus, avise. Um mínimo de consideração em relação a isso é exigido.
  7. Todos os emails serão lidos e, na medida do possível, respondidos. Caso o seu não seja, não insista mandando emails perguntando sobre quando você vai receber uma resposta. Em algum momento ela chega.

Caso você ache que se enquadra aos itens acima, mande um email para criticalhitscombr@gmail.com com uma apresentação E um texto mostrando como você escreve. Pode ser alguma notícia (mas aprofundada) ou algo no estilo dos nossos artigos ou ainda, caso você já tenha feito parte de algum site, o link para as suas postagens. Não que isso seja, mas é como se fosse uma seleção de emprego, quanto mais informações úteis você der sobre você, maior a chance de entrarmos em contato de volta.

Como muitas pessoas ficam meio perdidas com o que escrever, eu vou fazer uma listinha com mais ou menos o que eu espero num email.

Apresentação – quem é você, onde mora, o que faz da vida, enfim, dados que você ache relevante que sejam citados (não precisa dizer que você tem um Pc fodão ou não tem um Pc tão bom assim ou sobre quais videogames você tem, afinal de contas, infelizmente passamos mais tempo escrevendo do que jogando, mas um mínimo de conhecimento sobre como o mundo dos jogos funciona é bem interessante).

Experiências passadas – aqui você escreve alguma matéria do jeito que faria caso você fosse preencher uma das vagas de redator. PELO AMOR DE DEUS, não faça um texto de duas linhas, não tem como avaliar uma pessoa assim. PELO AMOR DE DEUS 2: passe o corretor ortográfico antes de enviar o texto, não custa nada.

Outros dados relevantes – aqui você fala sobre a sua disponibilidade de tempo, o ideal é termos redatores que podem postar à tarde, já que é a hora em que a maioria da ação do site acontece, mas caso você possa postar apenas pela manhã ou pela noite, sem problemas também, a gente dá um jeito.

Dados para contato – Skype, facebook, email etc.

Chegou até aqui? Que ótimo, certifique-se de que você leu tudo antes, pois tem informações importantes e só então mande um email para criticalhitscombr@gmail.com que estamos esperando por vocês :)

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade