Categorias: BGS 2015Preview

Guitar Hero Live – Preview

Durante a BGS, tive a oportunidade de jogar um pouco de Guitar Hero Live, o novo título da famosa franquia da Activision que será lançada na semana que vem, no dia 20. A série, que está de volta após alguns anos, traz algumas boas mudanças na edição desse ano.

A primeira coisa que é percebida é que temos um novo layout dos botões na guitarra, o que inicialmente foi um pouco confuso, já que agora ao invés de 5 botões lado a lado, temos 3 em cima e 3 embaixo, ambos devidamente em cores diferentes. Na tela, a “pista” de notas tem apenas três divisões, e a cor da nota é que irá determinar se o jogador deve apertar em cima ou embaixo. Achei que essas mudanças deram uma boa revigorada na forma de jogar. Acredito ser mais confortável também, especialmente quando se joga em níveis mais difíceis, já que é preciso mexer menos a mão de um lado para o outro. Com o novo layout, é preciso apenas mudar a altura em que os dedos estão.

Outra mudança que Guitar Hero Live trará é que agora não temos mais animações em 3D no fundo da tela. Essas animações foram substituídas por filmagens live-action na perspectiva do guitarrista. Essas filmagens, assim como antes, também refletem a performance do jogador na música. Erre muitas notas e a plateia fica mais quieta e seus companheiros de banda ficam te olhando com cara feia. Ou então quebre tudo acertando todas as notas, levando os fãs ao delírio.

Outra coisa bem legal é que a mixagem do som muda de acordo com a posição do guitarrista. Se ele parar ao lado do baterista, o som da bateria será muito mais perceptível que os outros instrumentos. Acredito que a FreeStyleGames estava buscando trazer o máximo de realismo possível para os jogadores, tentando fazer com que eles realmente se sintam no palco de um grande show.

No geral, achei que as mudanças são bem vindas e deram uma boa dinâmica pro jogo. Após anos com o mesmo controle, os novos instrumentos são uma forma de renovar a franquia que estava adormecida há anos e que também terá a concorrência de Rock Band. As tomadas live-action na visão do guitarrista são também uma boa ideia. Estou bem ansioso para jogar a versão final.

Guitar Hero Live será lançado no dia 20 de outubro de 2015 para iOS, Wii U, Xbox One, Xbox 360, PS3 e PS4.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies