A Black Friday 2017 está quase aí, e o comércio espera movimentar nada menos do que 59,9 bilhões de reais, e obter um crescimento de 12% em relação ao ano passado.
Como em toda época do ano, sempre são necessários alguns cuidados para não comprar gato por lebre, e hoje trazemos uma pequena listinha do que você deve atentar antes de fechar a sua compra.
Antes de adquirir qualquer produto é interessante fazer um planejamento e listar o que quer comprar, o que realmente necessita e qual o valor máximo que pode ser gasto. Além disso, é válido incluir nessa relação quais são as dívidas pendentes até o final do ano, evitando que o consumidor fique mais endividado.
A partir do momento em que o cliente vai realizar a compra, é preciso pesquisar muito antes de fechar o negócio e saber se os descontos são realmente verdadeiros e não foram mascarados – uma dica importante é começar desde já é montar uma lista dos produtos que se deseja comprar na Black Friday e monitorar os preços destes itens ao longo das semanas.
Além disso, outra dica importante é conferir locais confiáveis com listagens de ofertas, e aqui a nossa dica é a Promobit, um site elaborado com ofertas enviadas pelos próprios visitantes do site, garantindo assim que não sejam ofertas tendenciosas e descontos tipo “a metade do dobro”.
Para completar, dois itens extremamente importantes: frete (repare se o frete não está caro demais e mascarando parte do preço do produto) e lojas falsas. Muito cuidado na hora de fazer uma compra. Preste sempre atenção ao endereço do site que você está acessando para ter certeza que ele é, de fato, um site confiável e não um site com o único objetivo de roubar o seu cartão de crédito.
Boas compras a todos!