Morre Eddie Van Halen, o maior guitarrista de todos os tempos

Wolfgang Van Halen acaba de anunciar que o pai dele, Eddie Van Halen, faleceu nesta manhã.

De acordo com o jovem, que também era baixista da banda que carrega o nome da família, a morte se deu em decorrência do câncer que ele estava batalhando há anos.

Na mensagem, Wolfgang diz que Eddie era o melhor pai que ele poderia desejar, e todos os momentos junto com ele, dentro e fora do palco, foram inacreditáveis.

Eddie travava uma luta contra o câncer desde 1999, quando ele foi diagnosticado com câncer na língua. Após remover cerca de 1/3 do órgão, ele se recuperou e chegou a viver alguns anos sem a doença, após ter sido declarado livre do câncer em 2002.

Depois disso, em 2019 ele anunciou que lutava contra o câncer desde 2014.

Edward “Eddie” Van Halen foi certamente um dos maiores senão o maior guitarrista de todos os tempos, influenciando gerações e mais gerações de guitarristas com seu estilo ousado, rápido e extremamente técnico.

Apesar de ele não ter sido quem inventou o tapping, técnica onde ele toca com os dedos nas casas da guitarra para fazer um som diferente das palhetadas, foi ele quem popularizou a técnica com seus solos incríveis em músicas como Eruption, do primeiro álbum do Van Halen, em 1980.

Além de uma carreira extremamente bem sucedida no Van Halen, onde a banda foi a primeira em vendas nos Estados Unidos por três discos seguidos, Eddie também contribuiu com uma série de artistas, sendo sua contribuição mais marcante a do solo em Beat It, de Michael Jackson.

Fica aqui nossos pêsames à família de Eddie Van Halen e a todos os fãs do maior guitarrista de todos os tempos.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade