Wolfgang Van Halen acaba de anunciar que o pai dele, Eddie Van Halen, faleceu nesta manhã.
De acordo com o jovem, que também era baixista da banda que carrega o nome da família, a morte se deu em decorrência do câncer que ele estava batalhando há anos.
Na mensagem, Wolfgang diz que Eddie era o melhor pai que ele poderia desejar, e todos os momentos junto com ele, dentro e fora do palco, foram inacreditáveis.
Eddie travava uma luta contra o câncer desde 1999, quando ele foi diagnosticado com câncer na língua. Após remover cerca de 1/3 do órgão, ele se recuperou e chegou a viver alguns anos sem a doença, após ter sido declarado livre do câncer em 2002.
Depois disso, em 2019 ele anunciou que lutava contra o câncer desde 2014.
Edward “Eddie” Van Halen foi certamente um dos maiores senão o maior guitarrista de todos os tempos, influenciando gerações e mais gerações de guitarristas com seu estilo ousado, rápido e extremamente técnico.
Apesar de ele não ter sido quem inventou o tapping, técnica onde ele toca com os dedos nas casas da guitarra para fazer um som diferente das palhetadas, foi ele quem popularizou a técnica com seus solos incríveis em músicas como Eruption, do primeiro álbum do Van Halen, em 1980.
Além de uma carreira extremamente bem sucedida no Van Halen, onde a banda foi a primeira em vendas nos Estados Unidos por três discos seguidos, Eddie também contribuiu com uma série de artistas, sendo sua contribuição mais marcante a do solo em Beat It, de Michael Jackson.
Fica aqui nossos pêsames à família de Eddie Van Halen e a todos os fãs do maior guitarrista de todos os tempos.