Categorias: Livros

Conheça a Saga Aika, um mangá brasileiro que merece a sua atenção

Se você acha que histórias com dragões, guerras entre raças mágicas, feiticeiros e demônios causando o caos são todas iguais, você certamente não conhece a Saga Aika.

Sendo escrito e ilustrado por Lúcia Lemos, Aika é um mangá brasileiro que conta a história de Aika Akatsuki dos Anjos, uma jovem estudante de dezesseis anos que enquanto enfrenta diariamente o bullying por ser mestiça, descobre que todos esses elementos de uma boa fantasia são reais no mundo de Gattai.

Esse mundo fantástico é assolado por estranhas catástrofes naturais e uma interminável guerra entre as raças que o habitam. No entanto, em meio a todo esse caos, surge um guerreiro com asas de Fênix destinado a trazer o equilíbrio entre a natureza e suas criaturas. Mas ao ser amaldiçoado por um terrível demônio, esse bravo guerreiro só poderá ser salvo por Aika, que enfrentará os perigos desse mundo desconhecido para resgatar o seu grande herói.

Com a sua publicação começando na internet, Aika – A Canção dos Cinco, o primeiro livro da série, foi o vencedor do The Wattys 2016, o maior concurso online de escrita do mundo da plataforma Wattpad, onde ultrapassou 120.000 leituras. Além disso, em 2017 o livro teve uma menção honrosa no prêmio Bunkyo de Literatura criado pela Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, por trazer não apenas uma trama de tirar o fôlego e personagens cativantes, como também mostrar a importância que as histórias de ficção têm em nossas vidas.

Em 2019, a editora PenDragon publicou os dois primeiros livros de Aika – A Canção dos Cinco e O Tabuleiro do Oráculo – mas infelizmente a tiragem já se esgotou em março desse ano por causa da recentemente pandemia do novo coronavírus. No entanto, você ainda pode adquiri-los no formato de ebooks através do Amazon Kindle, Google Play Books, iBooks, Rakuten Kobo e Livraria Cultura.

Se quiser saber mais sobre Aika e todo o seu universo você ainda pode acompanhar o blog oficial da Saga escrito pela própria Lúcia.

Este website utiliza cookies