NBA Playgrounds pode ser considerado o sucessor espiritual do clássico NBA Jam.

Com partidas dinâmicas, focadas em movimentos acrobáticos, dribles e um pouquinho de jogo sujo, NBA Playgrounds apresenta mais de 150 atletas da era atual e também clássicos com alguns dos maiores nomes da NBA: Magic Johnson, LeBron James, Patrick Ewing, Bill Russel, Kevin Durant, Russel Westbrook, Alen Iverson, Oscar Robertson, James Harden, Stephen Curry entre muitos outros.

O jogo apresenta um total de 30 diferentes times, e seu gameplay traz um jogo de dois contra dois praticamente sem regras. É possível subir o nível dos atletas, conferindo a eles novas habilidades e melhorias gerais.

Os atletas são desbloqueados por meio de cards e pacotes, sistema bem familiar de quem é fã de jogos de esporte. Há diversas formas de se desbloquear novos pacotes de jogadores, que são totalmente aleatórios.

NBA Playgrounds traz visuais com fortes influência de cartoons e também com características físicas que beiram o caricato. O ponto negativo do jogo fica na parte sonora, principalmete pela ausência de narração.

Trailer

Ver mais vídeos >