Como fazer Slime caseiro com Bórax

O Slime é a mais nova moda entre as crianças e pré-adolescentes, e se você está procurando um lugar com instruções fáceis de como fazer o seu próprio Slime em casa, não procure mais, pois você achou.

Terapêutico e divertido de se brincar, slimes podem ser encontrados na maioria das lojas infantis, mas como você já deve ter visto, eles não são a coisa mais barata do mundo, e, por mais incrível que pareça, é fácil fazer o seu próprio slime em casa.

Além disso, você ainda pode fazer o slime como surpresa para festas infantis, que vai acabar fazendo um sucesso danado com a criançada.

Hoje, vamos ensinar você a fazer um Slime com Bórax, uma receita um pouco mais avançada, mas que tem excelentes resultados.

Para quem está preocupado sobre o bórax, não há o que temer. Ele também é conhecido como Tetraborato de sódio e é encontrado em produtos de limpeza, sendo natural e não prejudicando o meio ambiente, além de não ser tóxico para a criançada.

Como fazer Slime com Bórax

A vantagem de usar o bórax para fazer o seu slime é que dessa forma ele dura bem mais do que com outros materiais, como o tutorial de slime de Cola Branca e Talco.

Materiais necessários para fazer o seu Slime com Bórax

  • 1 tubo de cola branca pva (aquelas colas brancas escolares, tipo Tenaz)
  • Bórax (é possível encontrá-lo tanto no supermercado quanto na internet, como no Mercado Livre)
  • Shampoo Infantil Neutro (Exemplo: Johnson)
  • Amido de Milho (Maizena)
  • Creme hidratante
  • Espuma de barbear
  • Óleo de bebê
  • Corante alimentício ou tinta guache

Instruções para fazer o seu Slime com Bórax

  1. Em uma vasilha de vidro, adicione a cola branca (novamente, quanto mais cola, mais slime, ela é a base para o produto).
  2. Adicione o corante ou a tinta e misture para dar a cor
  3. Coloque uma colher de sopa cheia de espuma de barbear para cada 300ml de cola
  4. Coloque uma colher de hidratante e misture bem
  5. Adicione uma colher de shampoo, uma colher de chá de olho de bebê e uma colher de amido de milho (Maizena)
  6. Misture tudo muito bem e reserve essa mistura, pois o bórax precisa ser preparado antes de ir para a sua slime
  7. Prepare o bórax: misture uma colher de chá do bórax com 240ml de água morna dentro de uma garrafa pet. Agite bem para misturar e espere 3 minutos para que a reação aconteça
  8. Coloque o bórax na sua mistura inicial aos poucos e vá misturando bem conforme você adiciona ele.
  9. Conforme o bórax vai sendo adicionado, a slime vai ganhando consistência. Adicione até ficar numa consistência satisfatória para você
Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade