Categorias: HQ

Verdade ou Consequência é o novo quadrinho brasileiro inspirado nos mangás colegiais japoneses

O desenhista Donisete Lemos e o roteirista Igor Marques recentemente lançaram o quadrinho Verdade ou Consequência, que adapta para o ambiente das escolas brasileiras o gênero dos mangás colegiais tão famosos no Japão.

A história nos apresenta Guto, um jovem tímido, e o seu grupo de amigos do colégio, que na hora do intervalo se reúnem para brincar de Verdade ou Consequência. Mas o que parecia ser uma inocente brincadeira acaba mudando de objetivo, já que os alunos começam a revelar ter outros interesses.

Segundo Lemos “O quadrinho passa principalmente a ideia de coragem e vencer seus medos. No caso do Guto, um de seus medos é passar vergonha diante da garota que ele gosta e seus amigos de classe”.

Marques ainda afirma que a história brinca com a inocência, a insegurança e as aventuras do período da adolescência, mostrando como algumas vezes os jovens acabam se preocupando demais com coisas aparentemente simples.

“Os problemas dos personagens são exagerados. Eles ficam mais preocupados e tensos com as coisas que estão acontecendo do que realmente deveriam. Isso gera momentos de ação, humor e faz a história avançar.”

Sobre as inspirações nos mangás, Lemos diz que embora as referências das obras japonesas tenham sido importantes, eles buscaram adaptar toda a história para a nossa realidade escolar.

“Referências são sempre importantes. Procuramos fazer uma brincadeira de misturar esses universos para criar algo diferente. Para a adaptação buscamos pesquisar bem detalhadamente as escolas no Brasil, além de usar nossas vivências pessoais na construção da história, dos cenários e dos personagens.”

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies