Quadrinho de The Walking Dead chega ao fim na edição 193 e pega todo mundo de surpresa

Nesta quarta-feira (03) foi lançado o volume 193 da HQ de The Walking Dead, que como já havia sido confirmado por Robert Kirkman, o criador da história, foi o último capítulo da sua obra.

Embora o abrupto final possa ter pego muitos fãs de surpresa, essa edição contou com uma carta especial escrita por Kirkman, onde ele explica que o encerramento de The Walking Dead sempre foi planejado para ser dessa forma.

“Eu odeio saber o que está por vir. Como fã, eu odeio quando percebo que estou no terceiro ato de um filme e a história está acabando. Eu odeio poder contar intervalos comerciais e saber que estou chegando ao fim de um programa de TV. Alguns dos melhores episódios de Game of Thrones são estruturados de tal forma e ritmo perfeito que faz o seu cérebro pensar se assistiu 15 ou 50 minutos.. e quando final chega.. você está atordoado.”

“Eu adoro filmes longos por essa mesma razão. Você perde a noção do tempo porque fica convencido de que vai ficar lá por muito tempo, mas a história se move num ritmo tão divertido e envolvente que, no momento em que o filme encerra… você não pode acreditar que já acabou. Surpresa, acabou! Tudo que eu fiz, tudo que um criador pode fazer é criar histórias para entreter, e esperar que o público sinta o mesmo… parece que isso funcionou na maior parte do tempo.”

Sobre o universo de The Walking Dead na TV, que acabou se distanciando bastante do material original, a AMC já confirmou que a franquia ficará viva ainda por muito anos.

“Esse quadrinho extraordinário criou um mundo que já vive de múltiplas formas, e nos corações e mentes de milhões de fãs ao redor do mundo, e vai sobreviver por muito mais anos”, afirmou a emissora.

Além da série principal de The Walking Dead que estrará esse ano a sua 10ª temporada, ainda temos o derivado Fear the Walking Dead, que começou bem na origem da infestação zumbi, e a AMC ainda planeja realizar alguns filmes para TV focados especialmente em Rick Grimes, que se despediu da série na temporada passada.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade