Heróis

Os 5 filmes da MCU mais aguardados do ano

Um dos grandes fenómenos cinematográficos dos últimos anos foi a criação do Universo Cinemático da Marvel (ou MCU nas iniciais originais em inglês), em que todos os seus filmes de super-heróis se cruzam. Aliás, com o recente lançamento do seu serviço televisivo de streaming, o Disney Plus, esse universo estendeu-se para as telonas também, tornando-se num universo total do ponto de vista multimédia.

Isto significa que a Marvel gere um verdadeiro império audiovisual, que movimenta milhões e que inclui a maioria dos grandes nomes da actualidade de Hollywood. Este ano de 2022 entrámos na quarta fase do MCU, depois da morte de alguns dos principais super-heróis fundadores, como o Homem-de-Ferro ou o Capitão América original. As expectativas são então enormes para os próximos passos do MCU da Marvel. Vamos então falar do que aí vem, os 5 filmes mais aguardados do ano da Marvel.

Feiticeira Escarlate

Este era um daqueles títulos inevitáveis. Se houvesse uma aposta aberta na Bettitl Portugal sobre qual o próximo super-herói da Marvel a ter direito a um filme em nome próprio nós diríamos com toda a certeza Scarlet Witch. É que, depois do sucesso estrondoso da série WandaVision e da sua participação como vilã no novo filme do Doctor Strange, a Scarlett Witch tornou-se numa das perosnagens mais populares e acarinhadas do MCU. A Marvel acaba de anunciar que Elizabeth Olsen vai ter um filme em nome próprio e a única coisa que podemos dizer é que a decisão só peca por tardia.

She-Hulk

Não é bem um filme, ma antes uma série de 9 episódios que vai ser a grande aposta do verão da Disney Plus. A She-Hulk é uma versão em feminino do Hulk, o adorável monstro verde da Marvel, que vai ser interpretada por Tatiana Maslany. Consta que o próprio Hulk, interpretado por Mark Ruffalo, também faz parte do elenco. A expectativa é grande para saber como vai ser a abordagem a esta heroína muito particular do MCU.

Thor: Love and Thunder

Thor, o popular deus do trovão da mitologia nórdica que a Marvel adoptou, está de regresso com o grande filme da MCU para 2022. Depois de Doctor Strange, este é o mais aguardado filme do MCU. Especialmente porque o realizador Taika Waititi deu uma nova vida a Thor quando pegou no franchise na sequela anterior. Este Thor: Love and Thunder tem Chris Hemsworth, naturalmente, no papel principal, mas conta ainda com outro atractivo: o regresso de Natalie Portman.

Ms Marvel

A outra série que fará parte da agenda deste ano da Marvel é a Ms. Marvel. É uma espécie de herói secundário que, tal como Moon Knight, vai ser alvo de uma grande aposta do MCU com uma série em nome próprio. Consistirá em 6 episódios e vai contar com a actriz Man Vellani no papel de Ms. Marvel. Mas um dos grandes atrativos da série é que esta servirá de porta de entrada para o filme The Marvels, que estreará em 2023.

Black Panther: Wakanda Forever

Finalmente, não poderíamos terminar esta lista sem Black Panther: Wakanda Forever, a sequela do filme que introduziu esse super-herói em 2018. Depois da morte do actor Chawick Boseman, existe muita curiosidade no ar para perceber como é que a Marvel vai continuar esta história. Pelas notícia, o papel do rei T’Challa não vai ser reformulado. Por isso, tudo Indica que Lupita Nyong’o será a grande protagonista desta sequela.

Publicado por
Tags: MCU

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade