Youtubers manifestam preocupação com o futuro da plataforma após última controvérsia de PewDiePie

PewDiePie se envolveu em mais uma polêmica nesse final de semana ao usar uma expressão racista para xingar um colega de time durante uma livestream de PlayerUnknown’s Battlegrounds, e isso infelizmente pode acabar afetando muito mais gente do que apenas o dono do canal mais famoso do Youtube na atualidade.

Caso você acompanhe a carreira do Youtuber de perto, você provavelmente se lembra da confusão que ocorreu logo após as primeiras polêmicas em que o Youtuber se envolveu, com uma série de vídeos sendo desmonetizados, anunciantes tirando suas campanhas do Youtube e a plataforma prometendo uma série de mudanças na forma como as contas iriam começar a receber monetização.

Com essa nova controvérsia, há a real possibilidade de um novo efeito manada dos anunciantes da plataforma, o que iria acabar gerando escassez de anunciantes e uma queda generalizada da rentabilidade não só do canal do Youtuber, mas do Youtube como um todo.

Como é possível ver abaixo, uma série de Youtubers (a maioria esmagadora de fora do Brasil) comentou o ocorrido, e muitos manifestaram preocupação com o que pode acontecer com a plataforma em caso de represália dos anunciantes:

 

“PewDiePie é apenas um grande problema nesse momento. Para todo mundo nesse negócio”

“PewDiePie errou feio. Ele novamente colocou o Youtube numa posição precária. Haverá represálias disso”

“Meu ponto é, eles (o uso de imagem de jogos em vídeos do Youtube) nunca foram Fair Use, e nós usamos eles (os vídeos de gameplay) num acordo tácito, até que alguém ferre com tudo e acabe com isso”

“PewDiePie precisa ser mais responsável pois as ações dele afetam todo o Youtube, e não apenas ele. Eu não ligo para o que ele disse especificamente”.

“PewDiePie afeta a monetização de todos os canais do Youtube, então considere isso antes de defendê-lo.

Além disso, racismo obviamente é algo muito ruim”.

“Se nós estamos decidindo agora quem pode e quem não pode jogar um jogo no Youtube baseado em opiniões políticas pessoais, nós estamos num lugar muito assustador agora”.

“Justo quando a receita de propaganda estava começando a voltar ao normal, PewDiePie larga a bomba N. GG, estamos fodidos”.

“Quando você nem superou o primeiro adpocalipse e PewDiePie larga uma palavra racista numa stream”.

Como é de se esperar, há uma série de fãs defendendo o Youtuber, por aqui também (inclusive nos comentários das postagens anteriores feitas sobre ele no site).

Até o momento, o Youtuber não se pronunciou sobre o ocorrido na Stream, mas curiosamente, postou hoje um vídeo sobre “Stream Fails”, onde ele comenta outras pessoas falhando miseravelmente em streams.

O que vocês acham de tudo isso? Deixem seus comentários.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade