YouTube e Garena detectam erros no número de visualizações do FFCS 2020

O Free Fire Continental Series 2020 América chegou ao fim. Foram várias equipes jogando entre si em busca de um título. A competição continental reuniu 20 equipes e ofereceu uma premiação total de 300 mil dólares. Além da competição no continente americano os jogos também foram disputados na EMEA e Ásia.

Especificamente no Brasil o grande vencedor foi o SS Esports, o qual levou 50.000 dólares para casa. Além deles, o Keyd e Team Liquid também foram premiados com os segundos e terceiros lugares respectivamente. Após a classificação dos brasileiros, foi a vez da competição continental tomar espaço.

O prêmio de 300.000 dólares foi apenas um dos elementos que chamou a atenção de quem assistiu ao FFCS. Afinal, essa competição mostrou que o Free Fire tem muito mais espectadores que se imaginava, considerando tanto os jogos no continente americano, quanto na Ásia e EMEA também.

Mais de 3 milhões de espectadores assistiram ao FFCS

O desenvolvimento de sistemas de transmissão de campeonatos de eSports ao vivo ajudou a aumentar o número de espectadores de competições como o FFCS e, após os dados do número de visualizações serem revelados, o que chamou a atenção não foi nem o prêmio dado aos vencedores, mas sim o número de espectadores do FFCS 2020.

Enquanto também se divertiam em sites de online cassino, meio pelo qual algumas pessoas também assistem eSports, já que existem casas de casino que contam com apostas em jogos eletrônicos também, os fãs de FFCS poderiam também ver os jogos de seus times favoritos e saber quais deles têm maior chance de ganhar.

Mas o número de visualizações impressionou mesmo nos sites de transmissão ao vivo, como YouTube, por exemplo. Afinal o FFCS 2020 teve um recorde de transmissão, alcançando mais de 3 milhões de espectadores em suas edições conjuntas da Ásia, Américas e EMEA, sendo que o destaque maior ficou por conta do continente asiático.

Após ter divulgado que o total de espectadores havia sido de 2,9 milhões, a Garena resolveu verificar os dados e confirmou com o YouTube que houve um erro de contatem de visualizações.  Somente no continente asiático o FFCS 2020 alcançou 2,5 milhões de visualizações. Já no continente americano esse valor foi de 1,7 milhão.

O último destaque ficou por conta do EMEA, que registrou 292 mil espectadores. Isso mostra o potencial dessa competição e como os eSports estão crescendo vertiginosamente no cenário internacional, reforçando que os jogos eletrônicos podem se tornar a nova mania dos amantes de esportes online.

Na edição americana o grande campeão foi o Team Liquid, mas a verdade é que quem mais se beneficiou de toda essa história foi a organização do Garena, que conseguiu atrair diversos fãs de todo o mundo e mostrou que o FFCS 2020 foi um grande sucesso. Além disso, seja com pandemia ou sem, muito provavelmente novos fãs visualizarão suas equipes favoritas em busca do título dessa competição que cresce vertiginosamente em número de espectadores ao longo dos anos.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade