O Youtube está trabalhando em uma versão do site sem anúncios e com assinatura mensal, e que deve ser lançado ainda esse ano. A situação já é uma realidade, e a empresa já enviou um e-mail para alguns parceiros para falar desse modelo, que ainda não tem um nome.
Com o preço provável de 10 dólares mensais, a assinatura dará ao usuário, além da benção de uma página sem anúncios, a possibilidade de baixar vídeos para o seu smartphone ou tablet, a exemplo do que ocorre com músicas no Spotify Premium, que permite download para reprodução em modo offline. Mais adiante, também será possível que canais bloqueiem o seu conteúdo, permitindo apenas que assinantes do serviço assistam os vídeos.
A empresa planeja manter seus 45% de lucro em cima dos anúncios, mas dividirá o dinheiro das assinaturas com os canais parceiros, segundo relatos. O plano é de que 55% do dinheiro ganho nessas assinaturas vão para esses canais, que aparentemente não terão tanta opção de escolha: Os que não concordarem com o modelo, terão seus vídeos alterados para a configuração privada, segundo fontes.
E aí, acham que a ideia tem futuro? Lembrando que o serviço gratuito não vai deixar de existir, não parece ser nenhum absurdo.
Comments are closed.