Mesmo com tantas novidades que teremos em XCOM 2, tambĂ©m teremos elementos jĂ¡ conhecidos por quem jogou tanto Enemy Unknown quanto Enemy Within. Uma dessas novidades Ă© o Sectopod, a criatura do cĂ£o que com certeza deixou muitos jogadores do jogo original putos da vida.
O Sectopod era o inimigo mais difĂcil de se enfrentar nos jogos anteriores, com uma defesa quase impassĂvel e um ataque devastador nĂ£o era raridade perder um ou dois soldados numa luta contra eles. Os mechas de XCOM 2 serĂ£o muito mais avançados do que os da primeira guerra, o que quer dizer que os jogadores terĂ£o mais dor de cabeça.
“Os Sectopods de XCOM 2 serĂ£o mĂ£os fortes do que os da primeira guerra. Eles tambĂ©m serĂ£o imunes a fogo, veneno e ataques psĂquicos, o que significa que os psi-agentes serĂ£o inĂºteis em batalhas contra eles”, disse a 2K. “Seus ataques tambĂ©m serĂ£o mais poderosos e poderĂ£o atingir mais de um soldado por vez, atravessar paredes e destruir coberturas.”
E segundo a 2K, o Gatekeeper serĂ¡ um adversĂ¡rio mais difĂcil e diabĂ³lico que o Sectopod (Deus do cĂ©u). Ele pode atingir os soldados tanto com raios originados de sua arma como com ataques psĂquicos. Caso esteja prĂ³ximo dos soldados ele pode drenar HP, recuperando seu prĂ³prio HP. Ele tambĂ©m pode ressuscitar inimigos jĂ¡ vencidos e os soldados que forem derrubados por ele retornarĂ£o como zumbis que nĂ£o podem ser mortos enquanto o Gatekeeper estiver vivo.
ImpossĂvel nĂ£o ficar empolgado com esse jogo.
XCOM 2 chega ao PC no dia 5 de fevereiro.