Games

Xbox SX permite 5 jogos em pausa simultânea e progresso sem interrupções

A Microsoft começou a semana da maneira correta, trazendo novidades sobre o vindouro Xbox SX. Por meio de novos textos e uma análise detalhada do Digital Foundry, vários aspectos referentes ao novo console foram revelados.

Entre as novidades, temos o chamado Resumo Rápido, um elemento capaz de surpreender os jogadores e conceder novas possibilidades para o uso habitual. Com isso, é possível deixar até 5 jogos em pausa simultânea, permitindo retornar à jogatina quando quiser, de forma rápida e prática. Mas não somente isso, como a performance do Xbox SX permite que o console mantenha sua agilidade, limitando drasticamente o tempo necessário para alternar entre um game e outro.

Tal recurso foi demonstrado por meio do vídeo abaixo:

Em adição à esta possibilidade inédita, o Xbox SX também provou ser imune à qualquer ato que possa afetar o progresso do jogador. Em suma, os desenvolvedores relatam que é possível manter seu progresso em um jogo mesmo que o console esteja desconectado completamente. Inclusive, um dos testers foi capaz de manter sua jornada em um game mesmo após desconectar o console por 1 semana e ter atualizado o console.

Como o estado do jogo será armazenado diretamente no SSD do sistema, ele ainda persiste depois que você desliga o console, desconecta-o totalmente ou faz uma atualização do sistema. Um dos testers da equipe desconectou o console por uma semana, depois fez uma atualização e ainda conseguiu continuar exatamente de onde parou sem nem mesmo uma tela de carregamento.

Sendo assim, o relato parece garantir que o jogador terá tudo para continuar de onde parou em qualquer momento. Tal evolução do Xbox SX demonstra um aspecto único em termos dos consoles de mesa, e este pode ser um recurso exclusivo do console.

Por fim, nos resta aguardar maiores novidades.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade