Games

Xbox Series X – Vídeo traz imagens e detalhes sobre a nova dashboard do console

Confirmado para Novembro, o Xbox Series X está cada vez mais próximo de seu lançamento oficial. Falta pouco menos de 3 meses para a chegada do console, mas ainda sim, os potenciais consumidores possuem grandes dúvidas a respeito do console. Além de detalhes sobre a performance de múltiplos títulos e os jogos que estão a caminho, fãs da marca estão curiosos para conferir como será o visual do novo sistema integrado do console. Mesmo que alguns relatos apontem poucas diferenças entre a próxima “dashboard” e a utilizada atualmente, não há como negar que há bastante espaço para inovação.

Felizmente, um novo vídeo nos trouxe os primeiros detalhes referentes a dashboard que acompanhará o Xbox Series X. O conteúdo em questão – publicado no canal oficial do Xbox – ressalta como a marca tem desenvolvido um ecossistema funcional através de múltiplos dispositivos. Em determinado momento, podemos conferir parte das mudanças que foram atribuídas à dashboard do próximo console.

Confira o vídeo logo abaixo:

 

Em destaque, é possível ressaltar o design “arredondado” que alguns menus da dashboard trouxeram. Diferente do que ocorre com o Xbox One/One X, a dashboard do Series X promete uma melhoria de performance em cerca de 50%. Além disso, o novo sistema requisitará cerca de 40% menos memória do que atualmente, permitindo que o Xbox Series X traga a melhor e mais fluída experiência possível. As animações de transição do sistema também foram aprimorados, e serão levemente diferentes se comparado à dashboard atual.

Com esse primeiro vislumbre, pudemos conferir parte do sistema que compõe o Xbox Series X. Infelizmente, para aqueles que desejavam mudanças radicais, a interface sofreu poucas alterações notáveis, e no geral, mantém um aspecto bem similar ao que existe hoje. Novas funcionalidades (ainda não reveladas) e configurações adicionais podem mudar essa impressão, mas no momento, a Microsoft incita que haverão poucas diferenças entre as gerações. Há de se ressaltar também que, aparentemente, os textos estão muito mais legíveis.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade