Xbox Series X pode custar menos que o PS5, segundo analistas

O preço dos consoles da nova geração se mantém como o maior mistério do Xbox Series X e PS5. Seja o console da Microsoft ou da Sony, ambos são assuntos recorrentes quando o tema se trata de valores monetários pelas novas plataformas. Até o momento, múltiplos analistas, jornalistas e membros da indústria divulgaram suposições quanto ao preço que cada um será comercializado. Infelizmente, tudo o que temos até o momento, são apenas estimativas com base no custo de produção e possível estratégia para popularizar ambas as plataformas durante o primeiro ano.

Dito isso, o conhecido analista Michael Pachter e o antigo executivo da Microsoft e EA, Peter Moore, sugerem que a Microsoft pode surpreender a PlayStation, e reduzir propositalmente o valor do Xbox Series X. Tais comentários ocorreram durante o mini-podcast de Geoff Keighley, que serviu como uma espécie de Bonus Round ao vivo. O evento também contou com a participação de Aaron Greenberg, da divisão Xbox.

Se eles quiserem reduzir o preço em $100 [dólares] – apenas uma parcela abaixo [do PS5] e subsidiar os primeiros 10 milhões [de unidades] – eles o farão. Então, acho que eles estão esperando que a Sony pisque primeiro e depois revelarão o preço “, acrescentou. “Muito provavelmente, $400.”

Dentro dessa estimativa, Peter Moore concordou com Michael, e expandiu o debate:

Michael está certo, o que as duas empresas estão passando agora é [perguntando] ‘quanto podemos perder nos primeiros 12 a 18 meses?‘, ‘qual é a nossa taxa de anexação de software ao hardware?‘O que estamos dispostos a fazer no ano um, dois e três para atingir 10 milhões [unidades]?‘”, disse Moore.

Com essa suposição, ambos assumem que a Microsoft está propensa a duas estratégias. Primeiramente, esperar por um movimento da PlayStation, onde haja revelação de algo próximo do valor ou até mesmo um anúncio formal. E em segunda instância, com a informação em mãos, a divisão Xbox pode tentar se sobressair na questão de valor. Desta forma, o PS5 supostamente teria o valor base de 500 dólares e o Xbox Series X estaria na faixa de 400 dólares.

No entanto, outros membros da indústria – como Tom Warren – decretaram que tal caso seria impossível. No caso do editor sênior do veículo The Verge, ele simplesmente “não vê isso acontecendo“.

De forma geral, parece improvável imaginar que a Microsoft atuaria com uma margem de perda tão alta no primeiro ano. Considerando o alto custo de produção para ambos os consoles, seja o caso do Xbox Series X ou do PS5, a situação econômica global não permite um corte tão largo no valor total do produto. Sendo assim, há boas razões para a previsão de Pachter e Moore não se concretizar.

Em conclusão, nos resta apenas aguardar por maiores novidades sobre ambas as plataformas. Após o recente Inside Xbox, esperamos que a PlayStation traga novidades sobre o PS5 em breve. Por enquanto, não foi confirmada a realização de um evento, e tampouco temos uma data destinada as novidades.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.

Este website utiliza cookies