Categorias: Games

Xbox Series X – 60fps será o padrão do console, mas alguns jogos alcançarão 120fps

Esta semana pudemos conferir alguns dos jogos que estão a caminho do Xbox Series X. Durante o Inside Xbox, a Microsoft trouxe uma boa dose de anúncios voltados para a próxima geração de consoles. Entre os jogos, pudemos conferir a revelação de The Medium (novo game da Bloober Team), Scorn, The Ascent, Scarlet Nexus e vários outros.

No entanto, o evento também serviu para confirmar alguns dos elementos que o novo Xbox disponibiliza para os desenvolvedores. Desta forma, atingir maiores resoluções e uma taxa de quadros estável, será algo comum. Inclusive, foi confirmado que o “padrão” para a nova geração será a base de 60fps. Tal informação partiu de Aaron Greenberg, responsável por múltiplas operações relacionadas ao Xbox – especialmente o marketing referente à plataforma.

Quando questionado no Twitter por um fã da marca, Aaron confirmou que 60fps será o padrão dos jogos, mas a arquitetura do novo console permite avançar ainda mais, atingindo 120fps.

Confira o tweet:

Entretanto, há outras respostas onde desenvolvedores da marca mencionam que o uso da arquitetura não depende da Microsoft, mas sim, da otimização feita pelos estúdios e criadores de jogos. Por consequência, se um estúdio considera que seu projeto pode atingir até 120fps, isso ocorrerá naturalmente no Xbox Series X.

Temos como bom exemplo o caso de Dirt 5, anunciado durante o Inside Xbox. Em suma, o novo game da Codemasters contará com suporte para 120fps, indo além da taxa de quadros que já estamos acostumados. Infelizmente, não há um exemplo específico que demonstre como isso funcionará na prática, mas imaginamos que os próximos vídeos promocionais do Xbox Series X colocarão à prova sua nova arquitetura (denominada Velocity).

Por fim, a Microsoft prometeu mais novidades e anúncios ao longo do mês, e estamos ansiosos pelo que está por vir. Enquanto isso, a PlayStation mantém seu silêncio com relação ao PS5, e também aguardamos mais informações sobre a plataforma.

Este website utiliza cookies