Xbox Scarlet será compatível com todos os acessórios existentes do Xbox One

Anunciado durante a E3 2019, o Xbox Scarlett promete ser o concorrente direto do Playstation 5 e conta com muitas novidades interessantes.

Uma das mais interessantes até agora e o suporte à todos os periféricos da geração atual – controles, fones de ouvido e etc.

Isso significa que o usuário de longa data de produtos e serviços da Microsoft será recompensado com uma transição bastante suave à nova geração, já que poderá contar não só com o funcionamento de todos os seus acessórios, como também dos jogos adquiridos – já que o Scarlett também vai contar com retrocompatibilidade.

Como se isso ainda não bastasse, o próprio Phil Spencer também confirmou durante a conferência que além dos títulos do Xbox One, os de Xbox 360 e Xbox original também terá suporte no novo console previsto para 2020.

Xbox Scarlett é o nome provisório do novo projeto da Microsoft, que a princípio é quatro vezes mais potente do que o Xbox One X.

É bom já ir preparando o seu bolso, mas também é ótimo saber que não será necessário gastar uma grana danada num Controle 2.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por