Xbox – Psychonauts 2 foi salvo pela aquisição da Double Fine

Nos últimos anos, a Microsoft tem expandido largamente a gama de estúdios disponíveis para a plataforma Xbox. Desde 2018, incluindo a criação do inédito estúdio The Initiative, o grupo Xbox Game Studios recebeu a adição de 9 produtoras diferentes. Entre as novidades, estúdios como Playground Games, Undead Labs, Ninja Theory e outros, agora fazem parte do grupo seleto.

No entanto, as aquisições também significaram grandes melhorias para as produtoras em questão. E em meio ao turbilhão de novidades, a Double Fine parece ter sido o estúdio mais grato pelo ocorrido. E isso porque, de acordo com Tim Schafer, o risco de falência iminente parecia interminável. Conforme o desenvolvimento do vindouro Psychonauts 2 seguia, o estúdio se via cada vez mais sem opções, ao ponto de começar a cortar aspectos importantes do projeto. Neste caso, até mesmo as lutas contra chefões sofreram cortes, gerando um resultado totalmente diferente do esperado.

 

No entanto, Schaefer ressalta que a Double Fine está em um momento muito melhor, sem necessariamente correr o risco de fechar as portas.

Com Psychonauts 2, pudemos ver o fim do nosso orçamento chegando e, por isso, cortamos muitas coisas“, explica Schafer.” Cortamos nossas lutas contra os chefões. Agora somos capazes de recolocá-los e pensamos ‘acredito que as pessoas teriam notado se não tivéssemos esses confrontos com os chefões’. Ser capaz de completar o jogo da maneira que deveria ser, é muito importante.

Em suma, a aquisição da marca Xbox só gerou resultados beneficentes para o estúdio. Desta forma, o lançamento de Psychonauts 2 está mais do que garantido, e com o passar do tempo, veremos o surgimento de títulos específicos para a plataforma da Microsoft. Felizmente, Psychonauts 2 deve surgir com mais novidades em breve, durante o Xbox Games Showcase que ocorrerá este mês (no dia 23). Sendo assim, nos resta apenas aguardar por maiores novidades.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade