Categorias: Games

Xbox – Psychonauts 2 foi salvo pela aquisição da Double Fine

Nos últimos anos, a Microsoft tem expandido largamente a gama de estúdios disponíveis para a plataforma Xbox. Desde 2018, incluindo a criação do inédito estúdio The Initiative, o grupo Xbox Game Studios recebeu a adição de 9 produtoras diferentes. Entre as novidades, estúdios como Playground Games, Undead Labs, Ninja Theory e outros, agora fazem parte do grupo seleto.

No entanto, as aquisições também significaram grandes melhorias para as produtoras em questão. E em meio ao turbilhão de novidades, a Double Fine parece ter sido o estúdio mais grato pelo ocorrido. E isso porque, de acordo com Tim Schafer, o risco de falência iminente parecia interminável. Conforme o desenvolvimento do vindouro Psychonauts 2 seguia, o estúdio se via cada vez mais sem opções, ao ponto de começar a cortar aspectos importantes do projeto. Neste caso, até mesmo as lutas contra chefões sofreram cortes, gerando um resultado totalmente diferente do esperado.

No entanto, Schaefer ressalta que a Double Fine está em um momento muito melhor, sem necessariamente correr o risco de fechar as portas.

Com Psychonauts 2, pudemos ver o fim do nosso orçamento chegando e, por isso, cortamos muitas coisas“, explica Schafer.” Cortamos nossas lutas contra os chefões. Agora somos capazes de recolocá-los e pensamos ‘acredito que as pessoas teriam notado se não tivéssemos esses confrontos com os chefões’. Ser capaz de completar o jogo da maneira que deveria ser, é muito importante.

Em suma, a aquisição da marca Xbox só gerou resultados beneficentes para o estúdio. Desta forma, o lançamento de Psychonauts 2 está mais do que garantido, e com o passar do tempo, veremos o surgimento de títulos específicos para a plataforma da Microsoft. Felizmente, Psychonauts 2 deve surgir com mais novidades em breve, durante o Xbox Games Showcase que ocorrerá este mês (no dia 23). Sendo assim, nos resta apenas aguardar por maiores novidades.

Este website utiliza cookies