Mais preocupações com as políticas de DRM da Microsoft surgiram após um comprador ter recebido antecipadamente o seu console e ter tentado jogar Call of Duty: Ghosts no modo offline. Segundo ele, isso foi impossível.
A Microsoft decidiu banir da Xbox Live temporariamente todos os consoles que não haviam sido liberados para a imprensa (ou seja, mandados antecipadamente por varejistas americanos como a Target e a Amazon). Segundo eles, essa decisão foi feita para minimizar a quantidade de informações vazadas sobre o console antes do lançamento deles, mas parece que isso acabou tornando-se meio problemático para quem recebeu o videogame.
Just a quick update, with my temporary console ban in place, I CANNOT play Ghosts offline. It requires online, and the ban prevents Live.
— #1 Source 4 XBOX ONE (@Moonlightswami) November 11, 2013
To be fair, I do not know if I can play Ghosts offline if I was not banned. I am banned, and right now I cannot do anything. That is all.
— #1 Source 4 XBOX ONE (@Moonlightswami) November 11, 2013
Respondendo a perguntas sobre o ocorrido, Albert Penello da Microsoft declarou no fórum NeoGAF que a companhia ainda está trabalhando no Xbox One e que ele ainda encontra-se em status de pre-release. Segundo ele, o console ainda está recebendo constantes atualizações de software e é exatamente por isso que eles não querem pessoas usando o sistema antes do lançamento.
Sobre os problemas de Call of Duty: Ghosts, Penello jogou a bomba no colo da Activision, segundo ele, o console não foi construído com o DRM anunciado inicialmente e que se o jogo deu problema com o modo offline, isso é culpa da Activision, não deles.
Penello ainda completou a sua declaração dizendo que a atualização de dia 1 do Xbox One é obrigatória a todos e que, após ela, o console começará a funcionar exatamente como o Xbox 360.
O que vocês acham disso? De quem será a culpa? Eu realmente espero que isso não ocorra no lançamento do Xbox One, senão vai ser uma dor de cabeça geral, incluindo pra Microsoft.
Comments are closed.