PUBLICIDADE
InícioGamesXbox Ones recebidos antes do lançamento oficial não conseguem rodar CoD: Ghosts...

Xbox Ones recebidos antes do lançamento oficial não conseguem rodar CoD: Ghosts no modo offline

xbox-one-fail

PUBLICIDADE

Mais preocupações com as políticas de DRM da Microsoft surgiram após um comprador ter recebido antecipadamente o seu console e ter tentado jogar Call of Duty: Ghosts no modo offline. Segundo ele, isso foi impossível.

A Microsoft decidiu banir da Xbox Live temporariamente todos os consoles que não haviam sido liberados para a imprensa (ou seja, mandados antecipadamente por varejistas americanos como a Target e a Amazon). Segundo eles, essa decisão foi feita para minimizar a quantidade de informações vazadas sobre o console antes do lançamento deles, mas parece que isso acabou tornando-se meio problemático para quem recebeu o videogame.

PUBLICIDADE

 

Respondendo a perguntas sobre o ocorrido, Albert Penello da Microsoft declarou no fórum NeoGAF que a companhia ainda está trabalhando no Xbox One e que ele ainda encontra-se em status de pre-release. Segundo ele, o console ainda está recebendo constantes atualizações de software e é exatamente por isso que eles não querem pessoas usando o sistema antes do lançamento.

Sobre os problemas de Call of Duty: Ghosts, Penello jogou a bomba no colo da Activision, segundo ele, o console não foi construído com o DRM anunciado inicialmente e que se o jogo deu problema com o modo offline, isso é culpa da Activision, não deles.

Penello ainda completou a sua declaração dizendo que a atualização de dia 1 do Xbox One é obrigatória a todos e que, após ela, o console começará a funcionar exatamente como o Xbox 360.

O que vocês acham disso? De quem será a culpa? Eu realmente espero que isso não ocorra no lançamento do Xbox One, senão vai ser uma dor de cabeça geral, incluindo pra Microsoft.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.