Games

Xbox One X deve vender 17 milhões de unidades até 2021

Já faz mais de um ano desde que a Microsoft e a Sony anunciaram que iriam lançar versões melhoradas dos seus consoles feitas especificamente para televisões 4K. Não está claro se este experimento vai funcionar, mas os experts não estão prevendo boas notícias para o Xbox One X da Microsoft.

Segundo o Games Industry, a análise feita pelo DFC Intelligence sugere que mesmo com as vendas de televisões 4K aumentando, o Xbox One X só venderá 17 milhões de unidades até 2021. “O Xbox One X é um sistema caro feito para apelar a uma quantidade baixa de jogadores que querem gráficos de alta qualidade mas que não querem gastar dinheiro em um PC de última geração,” explicou o analista do DFC David Cole. “O desafio é que aquele é um mercado relativamente pequeno, mesmo com as vendas de TVs 4K começaram a subir. Tanto o Nintendo Switch quanto o PlayStation 4 oferecem uma proposta de valor muito forte que os consumidores parecem estar aderindo.”

Mesmo se você considerar o X como parte da família Xbox One – coisa que a Microsoft faz – os números ainda são menos que favoráveis. Se o palpite estiver certo, estas 17 milhões de unidades aumentariam as vendas do Xbox One para 63 milhões de unidades em 2021. Enquanto isso, o PlayStation 4 tem aproximadamente 60 milhões de unidades vendidas atualmente, com o PS4 Pro vendendo 12 milhões dessas unidades somente no ano passado.

Apenas para esclarecer, a Microsoft não está indo mal com as vendas, e o interesse dela com a retrocompatibilidade pode até beneficiar o Xbox One X em longa data. Mas pelos próximos cinco anos, não é provável que a Microsoft consiga dominar o mercado como fez durante a era do Xbox 360.

Publicado por
Tags: Xbox One X

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade