Xbox One terá suporte para até 8 controles

Ao ver esta notícia não pude deixar de pensar no finado Nintendo 64. O primeiro console que tinha como padrão mais de duas entradas para joysticks. Isso proporcionou um novo nível de multiplayer local. Você podia juntar mais três amigos passar a tarde inteira em jogos como MarioKart e Mario Party. Agora temos a Microsoft transformando seu Xbox One em uma ótima plataforma de multiplayer local também.

A novidade sobre o console suportar até oito controles permitirá um novo nível para os modos multiplayer dos jogos. Resta saber se as produtoras habilitarão essa possibilidade em seus jogos, afinal, seria divertido jogar FIFA com mais sete amigos. Haja lugar para tanta gente sentar na sala de estar. Além disso, quem será que comprará oito joystics? Provavelmente sairá mais cara do que o próprio console.

Eu gostei bastante dessa notícia, afinal, nunca é demais ter mais gente jogando junto. O Xbox One dobrará a quantidade de controles aceitos em relação ao seu antecessor e a distância máxima para o console reconhecer os controles é de nove metros, ou o equivalente a largura de uma quadra de vôlei. Será que um dia terei uma sala grande o suficiente para o xbox não reconhecer meu controle?

Uma questão que gostaria de levantar… Será que o Kinect será capaz de reconhecer oito jogadores também? As tardes com Just Dance podem ficar mais divertidas/engraçadas.

Ryan da Costa

Ex-redator

Disqus Comments Loading...
Publicado por