O vice-presidente corporativo da Microsoft, Phil Harrison em entrevista ao site Market for Computer and Videogames declarou que o Xbox One receberá melhorias de performance com o passar dos anos graças ao poder de cloud computing que a Microsoft pretende instalar para o console.
“A maneira de manter o mercado arejado é manter a tecnologia nova e o ecossistema de desenvolvimento crescendo para que novas experiências continuem a ser lançadas. E com o Xbox One usam o poder da nuvem, nós podemos adicionar novidades que podem adicionar funcionalidades novas, além de aumentos de performance com o passar do tempo. Eu acho que isso poderá manter a nossa plataforma atualizada por um bom tempo.”
“Numa escala global, o mundo está se movendo para a direção digital. Esse movimento é, na minha opinião, sem volta. Com o Xbox One, nós damos às pessoas essa possibilidade, elas podem consumir e jogar jogos em disco e ter todos os benefícios disso, ou ter os jogos digitalmente. Lembrem-se que nossos jogos serão lançados no mesmo dia tanto física quanto digitalmente para que o usuário tenha a opção de escolher qual modelo ele prefere”.
Vale a pena lembrar que o poder da nuvem já foi demonstrado em Titanfall e em Forza 5, para controlar a inteligência artificial dos personagens e o Drivatar, que é uma adição que “copia” o seu perfil de corridas.
O que vocês acham disso? Será que a nuvem realmente vai dar essa vantagem a mais na corrida por potência? Deixem seus comentários.
Comments are closed.