Xbox One não terá suporte a qualquer headset

E parece que cada vez mais a Microsoft se enterra com o Xbox One. Depois de toda a polemica envolvendo a questão das taxas em cima dos jogos usados e travas de região, agora é a vez do headset ser o centro das atenções. O motivo da discórdia seria que você não vai poder usar aquele seu headset bacanudo que te custou horrores no Mercado Livre,  no Xbox One, e o console tão pouco vem com um aparelho incluso, o que te obriga a comprar um compatível com o sistema e que é desenvolvido exclusivamente pela Microsoft.

Entretanto, a companhia esclareceu que tudo isso, apesar de parecer grotescamente ruim para o consumidor, traria bons frutos no futuro. A explicação seria que a forma exclusiva como o Xbox One transmite as informações do controle e do headset via wireless proporcionariam no futuro, maio conforto e funcionalidades ao console.

Basicamente, é como se o console fosse inovador de mais pra nossa época, ou como se ele já estivesse vindo equipado com os melhores gadgets, para que não ficasse obsoleto rapidamente. De qualquer forma isso não parece muito bom para o consumidor, e eu acredito veemente que este mostrará sua insatisfação na hora de escolher o seu próximo console da nova geração. Boa sorte, Microsoft.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por
Tags: Xbox One