Xbox One funcionará sem necessidade do Kinect estar ligado

A Microsoft fez ontem à noite no site IGN um “AMA” ou Ask Me Anything, uma chat onde usuários perguntam qualquer coisa a uma pessoa, nesse caso, à Microsoft e sobre o Xbox One. Após uma série de perguntas não interessantes, o chefe da plataforma, Mark Whitten largou uma bomba: o Xbox One vai sim funcionar sem o Kinect.

Ao ser perguntado se o Xbox One pararia de funcionar caso o Kinect estragasse, Whitten deu uma resposta longa puxando o saco do Kinect antes de ir à pergunta em si. Resumidamente, sim, o console vai funcionar sem precisar que o Kinect esteja ligado nele, mas, assim como com a internet, ele não vai ter à sua disposição as funcionalidades do acessório caso ele não esteja plugado (não brinca).

Após essa pergunta, Whitten respondeu mais uma, sobre o “quão seria possível desligar o sensor pelo console”. A resposta foi que é possível desligar completamente o Kinect pelo próprio videogame, não sendo necessário que você retire-o da porta USB para que ele pare de funcionar. Caso você entre num jogo e ele necessite do Kinect, o videogame te dará um aviso para que você ligue o acessório antes de poder continuar.

Bom, é isso, agora nem mais Kinect o Xbox One precisa para funcionar. Parece que nós conseguimos tudo o que queríamos, certo? Quase lá, agora só falta a Microsoft vender um bundle sem o aparelho por US$ 400,00 ou US$ 350,00. Aí sim.

Publicado por
Tags: Kinect

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade